sexta-feira, 6 de maio de 2011

Os quatro

Começam hoje as semifinais do NBB3. Às 19h, Brasília e Pinheiros medem forças na capital federal. Às 21h, Flamengo e Franca duelam aqui no Rio de Janeiro (as duas partidas serão exibidas pelo Sportv). Vamos às análises e palpites (sem a menor certeza de estar correto, claro).

BRASÍLIA 3 x 1 PINHEIROS - É um confronto equilibrado, entre duas equipes que oscilam bastante e de times com ótimos quintetos e nem tão bons bancos de reservas. Figueroa terá trabalho com Nezinho, Giovannoni e Olivinha travarão um ótimo duelo e Alex deve incomodar a Shammel. No final das contas acho que a experiência do trio Alex, Giovannoni e Nezinho vai pesar, e os candangos serão os primeiros da história do NBB a vencer sem o mando de quadra nos playoffs.

FRANCA 3 x 2 FLAMENGO - Não dá para dizer que o Flamengo chegou longe demais, porque um time que conta com Marcelinho Machado (26 pontos de média no NBB) é sempre candidato a título no Brasil (e só no Brasil). Mas o fato é que o rubro-negro não se acertou desde que Gonzalo Garcia chegou, e Franca tem jogado muito bem a partir da segunda metade do NBB. Hélio Rubens é muito mais técnico (apesar de sua franciscana insistência com o "vamos jogar de dupla") que Gonzalo, e acho que dessa vez os francanos exorcizam de vez os fantasmas contra a equipe da Gávea.

E você, amigo leitor, concorda comigo? Comente na caixinha!

10 comentários:

Anônimo disse...

Brasilia e Pinheiros é o duelo dos times sem tecnicos!!! É na base do "vamo gente"...
Franca e Flamengo tem tecnicos e tb acho Helio muito mais tecnico q o argentino, porem o hermano deve estar sobrendo pra traduzir algumas palavras como defesa, controle, sistema, melhor oportunidade etc, para portugues...rsrsr

peter schiling disse...

Acho que passa Pinheiros e Franca. E acho que as duas séries serão decididas em 5 partidas.

Anônimo disse...

fabio, faz um post sobre "a grande surpresa" das semi finais do paulista feminino, rsrsrs..
americana X ourinhos
catanduva X sto andré
faz ai?!

Anônimo disse...

Pinheiros e Flamengo na final sem duvida....franca nao aguenta o fla e shamel e marquinhos vao desequilibrar contra brasilia !!

Guto Sousa disse...

Foram os mesmos palpite que dei antes do início dos Playoffs no Bolão do site da LNB.

Anônimo disse...

Bala,
este mês etamos comemorando 40 anos da conquista do bronze do mundial de 71. será q dá pra gente fazer uma homenagem por aqui, assim como foi feita pra geração de 94 pelos 15 anos em 2009?

Jonathan Soares disse...

com certeza passa Franca por que tem mais time que flamego, e Brasil sem mando de Quadra e favorito pois, tem um treinador melhor que João Amarelão Marcelo como voçê mesmo falou o Trio do Brasilia e melhor do que do pinheiros.

Victor Dames disse...

Vou apostar num Pinheiros 3X2 Brasília e Flamengo 3X1 Franca...

Abraços!

Marcus Hygino disse...

Respeito a opinião de alguns colaboradores, mas não concordo. É muito legal ver opinião com a pessoa se mostrando, ao contrário do anônimo, afinal estamos em uma democracia. O José Carlos Vidal,o técnico da UNICEUB/Brasília é excelente, e está na estrada bastante tempo e poucas vezes reconhecido, o João Marcelo não podemos negar, que faz ótimos trabalhos por onde passa. Com todo respeito a vc anônimo nº1, se não for treinador, não sabe da complexidade e dificuldade de se dirigir uma equipe e se vc for treinador, deveria rever o seu conceito.Mas acho bem legal esta troca de opinião, porém não é legal
esta detonação.

Sergio 2 due disse...

sem detonar a ninguém eu acho que não tema para debater se um técnico é bom ou não..se chegaram a essa instância todos são excelentes, técnicos e jogadores,
Eu acredito numa final Franca x Pinheiros e no Franca campeão
Depois do jogo de ontem,mais ainda
Muita serenidade no time para ganhar do Flamengo,sem loucuras e com grande segurança
Espero que os confrontos continuem assim...basquete de qualidade de todos os times é o que precisamos ter