quinta-feira, 5 de maio de 2011

Novidades em Uberlândia

Uberlândia foi eliminado esta semana do NBB3, e a montagem do time para a próxima temporada já começou. Como tudo mundo sabe, o manda-chuva da franquia é Wellington Salgado, que ficou visivelmente incomodado com a eliminação para Brasília, um de seus 487 ex-times espalhados pelo país. Além disso, o ex-senador não quer investir no Campeonato Sub-20 alegando problemas orçamentários (leia-se assim: ele não quer colocar dinheiro na formação de atletas).

Valtinho (foto), Estevam e Brasília já renovaram, mas Hálita Passos (pode voltar para a Venezuela - e, comenta-se, a relação de seu empresário e Salgado não é das melhores) e Lucas Cipolini (quer fazer carreira na Europa) não devem ficar. A intenção é manter Robert Day e Robbie Collum, os dois norte-americanos, mas ambos têm propostas e não sabem se ficam. Bernardo, Raul e Soró devem ser dispensados, e nem Chuí, que fez boa campanha com a equipe, tem seu cargo garantido. Carlos Romano (argentino que levou o modesto Quimsa a eliminar ontem o todo poderoso Obras Sanitaras, de Julio Lamas, na Liga Argentina por 3-1 nos playoffs) e Carlos Duro estão bem cotados.

Todo mundo sabe que Wellington Salgado não tem lá muita paciência com derrotas, e é bem provável que Uberlândia anuncie um pacote de reforços em breve (três jogadores importantíssimos que disputam as semifinais do NBB a partir de amanhã já foram contatados). Se a edição deste ano já foi equilibrada (para saber mais, sugiro ler o Giro no Mercado, do Giro no Aro), a de 2011-2012 promete ser ainda mais.

13 comentários:

Anônimo disse...

Po Bala,
que papimho.
Como podem estar fazendo todo esse barulho la em uberlandia.
nao confirmaram nem o tecnico, as contratacoes sao de quem entao.

Anônimo disse...

Po Bala,
que papimho.
Como podem estar fazendo todo esse barulho la em uberlandia.
nao confirmaram nem o tecnico, as contratacoes sao de quem entao.

johnurzeda disse...

O señor salgado deu algumas entrevistas em radios locais de Uberlândia, e tdo indica q vai meter a mão no bolso, e vai tentar montar um timaço pro ano q vem(o nome mais forte até o momento é do Murilo). Em relação aos técnicos acho q o Carlos Duro teve uma passagem brilhante em Uberlândia(como ajudante técnico), e se voltasse, sem dúvida q seria bem recebido por todos. Temos q ficar de olho no trabalho do Larralde tb, pq ele é campeão em buscar atletas desconhecidos de bom nível e trazer para Uberlândia.. Ex.; Marc Brown, Tony Harris, Robert Day. ...etc. vamos ver qual será o próximo.

Anônimo disse...

atletas da seleção Brasileira de Desenvolvimento estao com o salario atrasado 2 meses uma falta de respeito com os jogadores por favor CBB n faça compromissos sem ter a intenção de compri-los

OBS: Esta ultima convocação para o mundial foi uma panela do SR José Alves Neto que nao gosta de ninguem de Barueri, time que esta melhor colocado no campeonato Paulista
e nao tem nenhum representante, q tem o melhor armador do campeonato!

Marcos_Galo13 disse...

Se o Murilo for pro Uberlândia eu vou ficar puto!!
=/

O Minas deve melhorar pra próxima temporada...
A diretoria viu o erro que foi contratar os principais jogadores no decorrer do Camp. Mineiro...

E principal notícia é a permanência do Néstor!!

Anônimo disse...

quem não conhece UNITRI nem sabe que técnico aqui não dá pitaco na montagem do time não, sei que é um absurdo mas por exemplo o RATO só pode escolher o assistente técnico, o resto tudo LARRALDE que escolhe e depois ainda fala mal do trabalho do técnico.

Anônimo disse...

Papinho ruim é falar que Larralde achou o Marc Brown que já havia jogado muito tempo no Flamengo e Tony Harris que também havia jogado em Casa Branca e foi levado pra Uberlandia pelo AGA.

Anônimo disse...

Romano seria uma ótima.

sergio 2 due disse...

o dono do time ja decidiu..Larralde é so seu instrumento..boa sorte para o Chui..vai procurando emprego de novo..técnico argentino chegando

Anônimo disse...

poderiam trazer o ala Diego d limeira e trazer o ala-pivô americano do Minas (esqueci o nome),p/ formar dupla c/ Murilo no garrafão.

Anônimo disse...

sobre investir na base, ele nao é o unico que nao quer gastar, mas espalhado or este pais estao os verdadeiros herois, que ensinam e nunca serao conehcidos. os tecnicos realmente de base, nao de panela

Rodrigo Leonardo disse...

Bala,

Lendo este seu post fiquei curioso pra saber como está a questão do sub 20? Vai sair mesmo? Acredito que seria o grande avanço da liga, você não acha?

Abraço

Anônimo disse...

Bom, pelo Uberlândia não sai nada. Por falar nisso um time de Uberlândia (Praia Clube) tem que vir para SP jogar com um nome de outro clube (Clube Monte Líbano de S J Rio Preto) no campeonato paulista sub19, porque em Uberlândia, ou melhor MG, não tem nada competitivo. Assim como o Paraíso é convidado no Camp Paulista. MG tá uma vergonha no basquete, também com esse pensamento de não disputar sub20!!!!!