segunda-feira, 9 de maio de 2011

Muito perto da final

Franca e Brasília deram passos gigantescos para chegar à final do NBB3 neste domingo. No Pedrocão e diante de mais de 3.600 torcedores, a reação francana (36-24) no último período culminou com a vitória do time (96-84), apesar dos 40 pontos de Marcelinho. No time de Hélio Rubens, Márcio (18), Helinho (17), Benite (17) e Dedé (12 dos 15 no segundo tempo) foram muito bem.

No jogo seguinte, o Pinheiros mais uma vez oscilou demais, perdeu e recuperou a liderança do placar algumas vezes, mas viu Marquinhos (após lance duvidoso) errar o último de seus três lances-livres para empatar a peleja no tempo normal. Vitória de Brasília por 90-89, 2-0 na série e candangos muito perto de mais uma decisão. Guilherme, com 23 pontos, e Nezinho, com 21 e dez assistências, foram os destaques.

Precisando de apenas mais uma vitória, Franca (em casa) e Brasília (fora) podem chegar à decisão já nesta terça-feira. Se ainda quiserem alguma coisa nas semifinais, Pinheiros e Flamengo precisam começar a defender um pouquinho. Por isso eu pergunto pra você, amigo leitor: será que rubro-negros e pinheirenses ainda estão vivos? Comenta na caixinha!

12 comentários:

Anônimo disse...

se o fluminense, do glorioso olivia, se classificou p as 8as,...num digo o mata mata..rsrs...o Pinheiros esta vivissimo.
O pulso ainda pulsa.
me,myself and I

Baralhão disse...

Faltou presença de espírito, inteligência e atenção do pivô Morro, que deveria ter feito a falta no Lucas Tischer, quando este pegou o rebote faltando uns 7 segundos pra acabar.

Anônimo disse...

Faltou descência à arbitragem ao dar 3 lances livres ao pinheiros.

pinheirense disse...

Bala, ninguém fala pinheirista, o termo utilizado é pinheirense.

Anônimo disse...

Enquanto tiver o João Marcelo no
comando, na hora da verdade, ele não tem a pegada de vencedor.Conhecer basquete é uma coisa, treinar é muito diferente de se dirigir uma equipe.

Victor Dames disse...

Depois de levar 36 pts no 4º período, dá pra acreditar em alguma defesa do rubro-negro? Torcer a gente torce até o último segundo, mas tá difícil!

Abraços!

luiz disse...

alguem tinha q perder, mas foram jogos memoraveis, sensacionais. Mas alguem tinha que perder, culpar quem, mesmo se invertermos os resultados tambem nao poderiamos achar culpados. Em frente basquete...

Marcos_Galo13 disse...

Já era pros 2...

A defesa do Flamengo é nula, então não acredito que passe...

E se o Pinheiros tivesse jogando contra qualquer outro time, eu acreditaria na virada, mas eu duvido que virem contra o Brasília...

Time experiente, e que tem 2 dos melhores jogadores do Brasil (Alex e Gionvannoni)...
E que marcam bem, e crescem no final!!

Anônimo disse...

Defesa do pinheiors é uma baba

marcelo marques disse...

o jogo entre pinheiros e brasilia ninguem marca

o campeão sai de franca e flamengo


a coisa boa dessa serie é o vitor benite tem jogado mt bem e constante outro q merece ser lembrado para sel brasileira

caldasjr disse...

O flamengo perde mais uma do mesmo jeito de sempre, e olha que não tenho nada contra o marcelinho, se o time some ele acaba sendo o único a meter e receber as bolas o que há de se fazer? Tb não acho que a derrota do pinheiros é culpa do Marquinhos, tb é culpa dele. Eu vi o jogo e pra um time jogando em casa e precisando vencer o pinheiros Fez pouco. O Marcelo está correto, ficar trocando cesta com o Brasília sem marcar nada é muito arriscado, o Guilherme por tudo q fez no ultimo jogo precisava ser marcado melhor. Franca x Brasília na final, e não me arrisco a palpitar antes de ver a bola subir

Anônimo disse...

Fala do Marcelinho...mas fazer o que se os outros se escodem na hora H.
O cara pelo menos não é pipoqueiro....e fazer 40 pontos num time treinado pelo Hélio Rubens...com certeza tem meritoss