segunda-feira, 23 de maio de 2011

Franca vence e prolonga a série

Como vocês sabem, eu não vi nenhuma das três partidas da decisão do NBB até aqui, mas confesso que não gostava da possibilidade de ver um 3-0 na final. Não seria "justo" com o campeonato, o mais equilibrado de todas as edições que já ocorreram, terminar uma inédita varrida na disputa do troféu, concordam?

Por isso, e mesmo com o sufoco da prorrogação, Franca prolongou o certame no mínimo até amanhã com os 93-92 sobre Brasília, que ainda tem a vantagem de 2-1 e o calor dos mais de 15, 16 mil torcedores para levar o bicampeonato na capital federa. Pelo que li nos blogs e no twitter (Rebote, Giro no Aro, Draft Brasil, Basket Brasil, Blog Garrafão etc.), quem manda na série até agora é Guilherme Giovannoni, certo?

Bom, estou tirando a ferrugem aqui e deixo a caixinha pra vocês me ajudarem. Os jogos, pelo que leio, estão recheados de emoção, e pelo que também li, com uma ótima defesa por zona de Brasília. É isso? Comenta na caixinha!

5 comentários:

Peterson disse...

Lá no DF garantimos o título, é só esperar...

ricardo disse...

Eu acompanhei pouco o NBB, sempre gostei mais da NBA. Mas tenho que admitir que essas finais estão espetaculares, desde as semis, na verdade. Falei da NBA porque ando mais interessado no NBB que na NBA, muito emoção e jogos bem jogados (apesar do Nezinho ainda estar sendo o Nezinho).

Marcio disse...

Inacreditavel a falta que náo foi marcada encima do Benite pelo Giovannoni e ainda por cima os reporteres elogiarem a tecnica do giro.....será que é porque o Benite é apenas um menino.....
isto no 2 jogo: já no jogo 3 o mesmo Benite sofreu 2 faltas faltando quase 6 segundos para acabar o jogo e os juizes náo deram nada, e os comentaristas de novo náo falaram nadaaaaaaaaaaaaaa.

Gustavo disse...

As duas equipes estão errando exageradamente, o que deixa esse equilíbrio que todo mundo fala, um pouco feio de se ver. O que esta fazendo com que Brasília se saia melhor realmente é sua forte marcação por zona.

Anônimo disse...

Tirando algumas decisões equivocadas (mas essas também acontecem na NBA, na ACB) esses jogos finais demonstram uma evolução (ALELUIA!).
É notável isso, mas vi poucos blogs tocando nesse ponto. Com exceção do Paulo Murilo, um dos mais críticos paradoxalmente.

É aquela história né? "Fez a cama; é pra se deitar". Algum jogador na final do NBB força uma jogada e os comentários no Twitter de blogs especializados e torcedores é sempre o mesmo: Pelada!

Algum jogador na NBA força uma jogada e ninguém fala nada, acha normal.

Quando é pra se criticar, critique! Mas temos que ter humildade para reconhecer. O nível técnico dessas finais passa do satisfatório.