terça-feira, 3 de maio de 2011

Força sorocabana

Vem de São Paulo um dos principais favoritos ao título da Super Copa Brasil que acontece na próxima semana aqui no Rio de Janeiro. É a Liga Sorocabana, comandada por Rinaldo Rodrigues (foto) e que enfrenta Tijuca, Caxias do Sul e Sinop (MT) na primeira fase da competição.

O que mais impressiona no projeto da cidade (ao menos para quem vê de longe) é a quantidade de informações que há no site da equipe. Lá a gente fica sabendo sobre o projeto de sócio-torcedor, da Loja Virtual que está em construção, dos próximos jogos e da história da agremiação.

Não é nada de outro mundo, mas para quem quase não vê isso na LNB, é bem legal que um clube que busca um lugar na elite do basquete brasileiro esteja trabalhando muito bem a comunicação com o mercado e com a sua comunidade (pelo que me contam, o projeto é bem legal por lá). Conquistar o direito de pleitear uma vaga no NBB4 pode ser um prêmio para este clube que conta, de acordo com o site, com 12 colaboradores e uma torcida fanática. A Liga Sorocabana tem feito o seu dever de casa.

15 comentários:

Leonardo Bustos disse...

Já leu essas duas matérias do novo reforço de Sorocaba?

http://www.redebomdia.com.br/Noticias/Esporte/52395/Time+de+Sorocaba+contrata+ala+que+jogava+nos+Estados+Unidos+para+a+disputa+da+Super+Copa

http://www.snowbadgers.com/mbb/10/results/3.shtml

Anônimo disse...

Desculpe o off topics.

A diferença entre quem não quer em quem quer muito ir ao Pré-Olímpico.


Leandrinho:

"Se tiver greve, eu não vou poder fazer a cirurgia. Se eu fizer, sei que tenho que ficar seis meses parado. Estou esperando para ver o que vai acontecer. Quero jogar com a seleção. Mas, se não puder, eu também tenho que cuidar de mim" (Folha de SP)


“Meu pensamento é sempre estar com a seleção, o problema é que a greve da NBA faz com que os atletas fiquem sem seguro, o que acaba impossibilitando a participação no pré-olímpico. Sem os jogadores da NBA, o Brasil ainda é forte e compete pelo título porque a Argentina perde muito também” (UOL)


Manu Ginobili - via spursbrasil

"A próxima meta é a qualificação olímpica, mas ainda faltam quatro meses. Pelo menos nós que estávamos na NBA vamos ter tempo suficiente para descansar. Eu recuperei da minha entorse do cotovelo (em duas semanas eu tenho que fazer uma nova ressonância), Luisito (Scola), com o joelho reparado cirurgicamente em bom estado, e bem, eu sei que Charlie (Delfino) e Chapu (Nocioni) terminaram bem a temporada." (La Nación)

"Eu não acho que o lock-out, que pode vir, nos impede de jogar a qualificação olímpica [...] Talvez tenha que colocar mais dinheiro do que é habitual fazer nos seguros em todo o tempo restante de seu contrato, mas, novamente, eu acho que não haverá problemas para que possamos desfrutar das eliminatórias olímpico ao lado de nosso público." (La Nacion)



MORAL DA HISTÓRIA: "Quem quer arruma um jeito, quem não quer arruma mil desculpas" (provérbio chinês).

Anônimo disse...

pena que o tecnico e ridiculo!!!

Victor Dames disse...

É legal mesmo, mas o site tem algumas informações precisando de atualização. No elenco, tem um cara de 1,72m descrito como pivô! Pasmem!

Abraços!

fábio balassiano disse...

também reparei isso, victor.
abs

Anônimo disse...

Morei em Sorocaba até 2009 e posso afirmar que o Rinaldo é um lutador.
Pode ser polêmico,não é nenhum coach K, mas ele não deixou a modalidade morrer.O cara é um apaixonado pelo basquete.
Quando cheguei em Sorocaba, a LSB era semi-amadora, tinha tudo para acabar mas o Rinaldo não deixou.
Teve até jogador que jogou em troca de freezer para a padaria do pai.
Fui em apenas 2 jogos do time.
O primeiro foi contra o XV de Piracicaba,pelo Novo Milenio que se a LSB vencesse ( e venceu!), disputaria o campeonato paulista.
No final do jogo esse cara chorava igual criança.....
Detalhe: o Rinaldo além de técnico era jogador......e nessa partida o técnico, literalmente, ganhou o jogo.
Será que Ribeirão Preto, do campeonissimo COC, Tivesse um cara igual a ele, o basquete acabaria tão facilmente como aconteceu?
Que Sorocaba, que ja teve a Minercal de Hortência, é é uma das cidades mais pujantes do interior paulista, abrace o time para valer.
Abraços
Luiz

Marcelo Nogueira - MuniciPais disse...

Bem legal o site! Quem dera aqui no RJ tivéssemos equipes preocupadas em interagir com o público amante do basquete de maneira caprichada... Achei legal também a quantidade e a qualidade dos colaboradores, o que demonstra o fato do projeto ser sério e bem elaborado. Parabéns LSB e sucesso na Super Copa Brasil, afinal quem trabalha com seriedade tem que colher os méritos!

Anônimo disse...

Todos sabem quem esta por tras de sorocaba, certo?
Voce tambem, certo?
uma vergonha

Anônimo disse...

Anonimo das 20:03
Quem esta por tras de Sorocaba?
Abraços
Luiz

Anônimo disse...

Principal favorito? o BLOGUEIRO conhece todos os times para definir um favorito?

Márcio-33 disse...

Realmente não podemos chamar o Rinaldo de Coach K e seus metodos de gerenciamento pelo que ouço não é muito ortodoxo, mas, esse cara realmente luta pelo basquete em sorocaba e da nó em pingo d'agua para continuar em frente!!! Parabéns a sorocaba e ao Rinaldo e caso se a classificar, que possa bancar todas as exigencias da NLB e participar do NBB-IV!

Abraxx

Wayand disse...

FB, pq o principal favorito nao seria Rio Claro, que bateu Sorocaba por 2 vezes na final?
Apenas acho que os paulistas são os principais favoritos com Tijuca, Campo Mourão, Caxias do Sul e São José correndo por fora. Não precisa ser nenhum ^profundo conhecedor do basquete nacional pra saber isso.

Anônimo disse...

acho que para chegar a nbb devera mudar seu ponto de vista sobre como fazer basquete, nao tera ajuda de ninguem,tera que bancar tudo como todos, sem auxilio

Anônimo disse...

acho que para chegar a nbb devera mudar seu ponto de vista sobre como fazer basquete, nao tera ajuda de ninguem,tera que bancar tudo como todos, sem auxilio

Anônimo disse...

O time de Caxias do Sul vem fazendo um trabalho interessante de reerguimento do basquete na Cidade. Com apoio da Federação Gaúcha, o time vem crescendo ano a ano. Teremos este ano aqui no RS no mínimo 8 equipes no adulto, o que não acontecia há mais de 10 anos. A Federação tem feito um belo trabalho para levantar o bsquete gaúcho, de tanta tradição.