quinta-feira, 5 de maio de 2011

Em apuros

Tudo bem que você, amigo leitor, poderia esperar que o Dallas pudesse vencer o Los Angeles Lakers na semifinal do Oeste, mas eu duvido muito que alguém acreditasse que os texanos fossem roubar as duas vitórias na casa dos angelinos. Pois foi o que aconteceu. Na noite de ontem, os Mavs levaram apenas 32 pontos na segunda etapa, contaram com 24 pontos de Dirk Nowitzki (alguém ainda diz que ele amarela?) e venceram por fáceis 93-81.

Vamos a alguns fatos interessantes:
- O Lakers é um dos quatro times a terem saído de um 0-2 e vencido semifinal de conferência (foi contra o Spurs em 2004 - com aquele arremesso milagroso do Fisher no jogo 5, lembram?).
- O Lakers pode repetir o Miami Heat, campeão eliminado com uma varrida em 2007.
- Com esse desempenho, os Lakers não conseguirão repetir os Celtics na década de 80 (entre 1984 e 1987), que chegaram a quatro finais de NBA seguidas.
- O Dallas já saiu de um buraco semelhante ao que colocou os Lakers agora. Foi em 2005, quando tombaram em casa duas vezes contra o Houston antes de virar a série para 4-3.
- A última vez que os Lakers foram varridos na pós-temporada foi em 1999, e por outro texano (os Spurs).
- A última vez que os Lakers perderam os dois primeiros jogos de uma série foi em 2008 nas finais contra o Boston, justamente o último confronto que eles perderam em pós-temporada.

Quer piorar as coisas? Ron Artest foi suspenso, Kobe disse que o time está absolutamente sem energia e Pau Gasol está sendo absolutamente dominado por Nowitzki. Alguma chance de os Lakers reverterem isso? Comente na caixinha!

18 comentários:

Anônimo disse...

Sim, duas palavras sobre o assunto. "Miami Campeão".

Heverton Elias

Wayand disse...

Pode beijar a viúva, FB. Lakers ta mortinho...

Ique Muniz disse...

Agreed. Lakers vai ter que fazer milagre. Não creio

Harley disse...

Cara, já sequei muito o Lakers nessa vida e eles calaram a minha boca em quase todas as vezes. Por isso, eu sempre acho que eles vão virar.

PauloRJ disse...

Bala, infelizmente esse ano não vai dar.

LA tem um time superior à maioria, mas está faltando garra....

Gostei muito da frase do técnico do OKC antes da última partida: Jogar bem é difícil, jogar com garra é fácil....infelizmente o Lakers só se motiva com as coisas difíceis e está se esquecendo que para jogar bem precisa jogar com garra.....

Acho importante notar também que esse ano o Kobe teve uma queda de rendimento grande....sem ele conseguindo decidir nos momentos decisivos esse time fica em apuros...para mim está pintando uma final entre Dallas e Miami...

Herlanildo Campelo disse...

cara essa do Artest ter sido suspenso vai ser uma boa, coloca o Odom mais tempo na rotaçao, e o Odom é um dos caras que os texanos nao seguram, ele torna o jogo do lakers mais rapido e ofensivo e outra, põe o Shanon Brown mais tempo no lugar do Fisher, o cara corre e defende, alé de ter um bom chute, com Odom e Brown o lakers é mais forte Ofensivamente, Gasol e Bynum juntos tornam o Lakers um tanto lento.

Responde aí Bala o que você acha do Lakers contra os caras do texas.

ABraçao Galera

ingo disse...

Duas coisas a serem ditas. Primeiro que as bolas de 3 pontos do Lakers ontem estava uma negação só. E a segunda é que o Steve Blake é um dos armadores mais ridículos que eu já vi jogar e se já está difícil com o Fisher em quadra, com o Blake então nem se comenta. E concordo inteiramente com o texto, Bye Lakers!

Anônimo disse...

São as pernas pesando meu amigo. rsss

Meu Lakers ta jogando no bagaço, mas ainda não ta morto.

Go LA

Abs

Alexandre Reis

Anônimo disse...

E a final contra o Detroit, nem sei que ano, foi varrido tb, ou não ?

Jonathan Soares disse...

Cara Lakers pode reverte isso, mais não acredito por que eles não vem jogando nada contra o Dalas, Gasol não ta fazendo nada, Kobe até que vem bem mas kid taa sabendo marca - lo, pro jogo 3 sem artest, sei não ta pintando um 4-0 !
2006 pode se repeti Heat - Mavs na final.

rao* disse...

haha, finalmente os Lakers lovers estão vendo o time de verdade deles... o curioso é ver tantos favoritos ao titulo caindo assim, Spurs, Magic, Lakers, Celtics, só o Heat está firme e forte, o Bulls já perdeu uma em casa então tá dificil a situação tb...

Marcos_Galo13 disse...

Tem que parar de colocar o Blake... Ruim d+...

E tem que jogar mais Odom e Bynum!!

O Gasol não tá marcando...

E péssima a notícia do Ron-Ron...
Melhor defensor da NBA...

Herbert disse...

Como diz o Zé Boquinha: "A vaca amarela angelina ta deitadinha."
E se bobear toma sim a varrida. Depende do alemão, Nowitzki joga demais, mas é pipoqueiro sim.

Ps: A culpa não é só do Kobe, Bynum tá tendo que jogar por ele e por Gasol no garrafão.

@herbert_sp

Alone A. disse...

Já era pro Lakers o Mavs tá jogando o fino da bola nesse playoffs e Dirk Está de volta como quando ganhou o MVP acho que o Mavs vai está na final junto com o Miami Heat e acho que dessa vez o Alemão agarra esse anel ! è incrivel que o Mavs chegou no mais alto nivel nesses playoffs e agora será dificil de segura los cassete como o Tyson Chandler tá jogando Meu Deus !!

Anônimo disse...

Título do Miami pq os Lakers aparentemente vão dar adeus?

Sei não. Acho que o Dallas encaixa certinho contra o Heat. Aquela defesa por zona mata Lebron e Cia. Ao menos na temporada foi assim. Outra coisa, não sei se vc ficou sabendo Bala, mas se o Dallas passar Butler volta para as finais. É o que disse um colunista da ESPN Dallas. Belo reforço né?

Abraços
Gustavo

Fábio Carvalho disse...

E sem contar que os Mavs não podem contar com C. Butler... pode ser uma desfecho de carreira que Phil Jackson não merece.

raul disse...

Assisti os 2 jogos e os Mavs foram, muito superiores.
Táticamente o Rick esta dando un baile no Phil.
Dirk esta soberano, o banco do Dallas esta massacrando os reservas do Lakers.
Gasol não esta levando vantagem contra o alemão e kobe só jogou bem o jogo 1;
Mesmo que ele faça 35 pontos por jogo o time não vai vencer assim;
Lakers tá com cara de quem vai levar uma varrida assim como levou do Jazz em 98, tendo 4 jogadores no all star game.kobe, shaq,van exel e edie jones.
GOO Mavs

Igo Gois disse...

Na minha opinião o Lakers está totalmente desmotivado, vai levar uma varrida, o que eu não acreditava.. Kobe não é mais o mesmo e Gasol está sendo "estuprado" pelo alemão Dirk Nowitzki

@igo_gois