quarta-feira, 11 de maio de 2011

É bom fechar

Miami e Boston fazem hoje, na Flórida, o quinto jogo da série. Com 3-1, os Heat precisam vencer para evitar que os Celtics ainda respirem. Lembrando que com 1-3, apenas oito vezes na história da NBA houve uma reviravolta (a última em 2006, quando o Phoenix virou contra o Lakers).

Do lado do Boston, é necessário fazer algum ajuste (ou reza para que Shaquille O'Neal aguente mais do que os quatro minutos da última partida) para que o Miami Heat não continue a dominar os rebotes ofensivos de maneira tão cruel (9,7 por duelo na série). Um reflexo de como isso tem "machucado" os Celtics é que o Miami tem feito uma média de 38 de seus 95 dentro do garrafão (40%), o que representa um aumento de 28,6% em relação à média do time na temporada regular (muita coisa, não?). E, bom, não preciso ficar aqui falando de como Kendrick Perkins faz muita falta a esta equipe, preciso?

O Miami tem tudo para fechar a série nesta noite, chegar à decisão do Leste e descansar antes de enfrentar Chicago ou Atlanta. E vamos combinar: pra evitar o pior, e uma pancada de dúvidas, é melhor (pra os Heat, claro) que LeBron James e Dwyane Wade terminem tudo isso nesta quarta-feira. Será que eles conseguem?

7 comentários:

Baralhão disse...

A primeira dúvida: como se escreve enxurrada? Com 'x'.

Eu acho que você está vendo esperanças no Boston onde não há.

Herbert disse...

Matou a pau no fim do post. O Heat tem tudo pra fechar a série hj, mas se não fechar...

Já sabemos da força do Boston e da desconfiança que rondou a equipe de South Beach durante boa parte da temporada.

@herbert_sp

Anônimo disse...

Ei Bala você acha que o Big 3 do Celtics tem mais alguma chance ( mesmo que vença a série) de continuar em alto nível ?
Acho que o Heat passa...
Abraços

Anônimo disse...

(pra os Heat, claro)

não seria no singular?

fábio balassiano disse...

tem sim, anônimo.
abs, fábio

Unknown disse...

Dá pro Heat ganhar hoje, mas se não ganhar, altamente aberto o finalista do Leste, não dá pra brincar com o celtics, allen, kg e pierce nã vão dar esse jogo sem lutar e muito!!

Baralhão disse...

A enchurrada voltou...