domingo, 8 de maio de 2011

Dallas varre o Lakers

Com o surreal aproveitamento de 62,5% dos três pontos (20/32 - igualando o recorde da pós-temporada), o Dallas Mavericks não deu a menor chance para o Los Angeles Lakers neste domingo. Fez 122-86, viu Jason Terry (32 pontos) igualar o recorde de bolas de três na história dos playoffs (nove) e consumou a varrida. Vale lembrar que Peja Stojakovic e Jose Juan Barea somaram 21 e 22 pontos - os três maiores pontuadores texanos vieram do banco e somaram 77, mais do que o dobro dos titulares (36).

No final, Lamar Odom e Andrew Bynum agrediram Dirk Nowitzki e Jose Juan Barea e foram expulsos. Essa foi apenas a oitava vez em 148 séries de playoff que os Lakers foram varridos, e a primeira da carreira de Phil Jackson, que ironicamente se despede do basquete profissional com uma de suas derrotas mais vergonhosas. Decididamente PJ não merecia isso, vamos combinar.

E aí, viu o jogo? O Dallas se torna o grande favorito ao título da NBA? O Lakers precisa renovar o elenco? Comenta na caixinha que depois eu venho com a análise completa!

22 comentários:

Marçal de Lima Hokama disse...

Não vi os jogos 1-2, mas no jogo 3 já tava escancarado que a arma do Mavs era os arremessos de longa distância. Parece que o Lakers, com a pressão do 0x3 na série, não teve cabeça para marcar isso. Deu no que deu. Dallas favorito? Olha o Memphis aí, hehehe...

Felipe D disse...

queria saber se fosse lebron a estrela que tivesse tomando essa varrida entrando como favorito na série e jogando o que o Kobe jogou. O assunto central não seria nem a eliminação da equipe, e sim as pifias atuações de James, pipocada, entregada e etc que sempre falam.

Madeiras disse...

A final de 2006 será reeditada.

rodrigo disse...

haauauuahhaua felipe até disse bem e olha que eu nem curto o james.

fico imaginando se lb faz uma serie com 20 pontos por jogo e mal fg e é varrido, iam cair em cima dele, nao só o bala como toda imprensa.

hj só se fala em meritos do dallas e sobre kobe, nadinha nadinha.

Anônimo disse...

só uma questão quem será o técnico dos Lakers???
E quem será o armador pq o fisher tá mais pra amador nesse momento!!!

Felipe M. disse...

O Dallas venceu a série na defesa e nas bolas de 3 pontos. Se é pra considera-los favoritos que seja pela forte defesa de zona e não pelas bolas de 3, que são sempre terra de ninguém. É só ver o Magic que foi eliminado pelo fraco Atlanta, tudo pq as bolas de 3 não cairam.

Anônimo disse...

Que muleques esse Bybum e Odom!

Wayand disse...

a diferença do kobe pro lebron é que o lebron sempre some nos playoffs, por isso falaria-se mais dele do que do kobe. é simples. só ver o histórico dos dois. é simples e nao é puxasaquismo pro kobe. simples.
só pensar um poquinho...

Marcos_Galo13 disse...

Não falam do Kobe pq ele sempre é decisivo...
Um dia não ia conseguir carregar o time nas costas...

Série pífia do Gasol...
Blake é triste...
Fisher não aguenta mais...

O único que fez alguma coisa foi o Bynum!!
Joga muuito!!

E tem que vir o Rick Adelman mesmo e renovar...

Deixar o Kobe e o Bynum...
Talvez o Odom e só...

O time tava morto...

Anônimo disse...

Para minha tristeza (pois sou Lakers) acho que o Boston leva esse ano provavelmente sobre o Dallas

Anônimo disse...

Que surra!
Esse Dallas é um timasso nas bolas de três pontos, podem estar ganhando os jogos baseada nelas,mas quando não cair so quero ver quem vai salvar a pátria!

Anônimo disse...

o time precisa urgentemente de um armador. Fisher está velho, bom pro banco e Blake é horrível. Buscaria Cris Paul. e outra coisa, um bom ala de força, LaMarcus Aldridge, por exemplo. Montaria um time bem forte assim.

Anônimo disse...

o time precisa urgentemente de um armador. Fisher está velho, bom pro banco e Blake é horrível. Buscaria Cris Paul. e outra coisa, um bom ala de força, LaMarcus Aldridge, por exemplo. Montaria um time bem forte assim.

Anônimo disse...

Pessimista por natureza acredito que o Lakers deve ficar sem disputar finais por um bom período. Acredito que o time passará por uma reformulação. Primeiro porque está saindo seu técnico, um que é bem difícil de substituir. Consequentemente haverá outras mudanças na comissão técnica. E aí é claro que o elenco também deverá mudar, pois um novo treinador deve implantar uma nova maneira de jogar e vai precisar de outras peças. A questão é se vai ser uma reformulação profunda. Caso tudo dê muito certo para o novo técnico e a nova comissão, o time não voltará às finais em menos de dois anos, e aí Kobe vai estar com 35 anos ou mais, muito próximo de se aposentar. Ou seja, o inverno promete ser longo para o Lakers.

Heverton Elias

Anônimo disse...

Fabio, começa terça as semi finais do paulista feminino A1, faz um post sobre!

Marcos disse...

Um absurdo o que jogou o banco do Mavs , Terry e Peja estavam "on fire".
Engraçado foi a cesta que o Artest perdeu em um contra-ataque , sozinho sem ninguem perto.

Francisco disse...

Os amigos ai precisam dar uma olhada nas médias do lebron na season regular e na postseason e ver que elas só aumentam antes de falar que o historico dele é de amareladas.

Nairo disse...

Eu acho que tambem e o fim dos triangulos. Eles renderam 11 titulos mas tudo tem um fim.


Dirk merece um anel. Estou do lado dele. A final sera provavelmente entre Dallas e Boston/Chicago

Anônimo disse...

Parabéns aos MAVs!!! Jogaram muito mesmo... ou pelo menos "acertaram muito" dos 3.... caramba... 62%... que pontaria!! Pena que faltou cabeça para alguns do Lakers, que foi um grande time na temporada regular. Uma renovação será bem-vinda... acredito que um armador de profissão como titular, e um up-grade no banco com mais um pivot, um armador calouro e um ala de força deve resolver para a próxima temporada. Não dá para ganhar sempre... mas algo aconteceu no time... Gasol joga muito mais do que jogou. Vamos para a próxima... Go ahead Lakers!!! Irapuan/Curitiba

PauloRJ disse...

Ao anônimo do dia 8, o Lakers não pode simplesmente contratar o Cris Paul porque eles estão acima do teto da folha salarial da NBA....para contratar alguém tem que mandar o equivalente em salário de volta para o outro time....mas um time com CP3, Bynum, Gasol e Odom ia dar o que falar....

Existe uma especulação do Brian Shawn ser o substituto do PJ, aí o time continuaria com o sistema de triângulos....

Eu, particularmente como torcedor do Lakers, gostaria que se contratasse o Rick Adelman...aí o time só precisaria de um armador decente (e rápido) para voltar ao topo....

Depois de 3 anos seguidos indo para as finais, com os jogadores jogando na pós temporada....em algum momento tinha que faltar pernas....

Outro ponto que não gosto é o Kobe jogar machucado durante a temporada regular....ele quer ser o iron man mas acaba prejudicando nos playoffs com atuações muito abaixo do que poderia ter....seria muito melhor se recuperar totalmente e voar baixo quando precisa....

Wayand disse...

Do que adianta aumentar as médias e nao fazer com que isso melhore o time à sua volta com vitórias?
Ano passado foi eliminado fazedno triple-double.
O dia que ele for campeão, eu discuto esse assunto...

Robert disse...

A defesa ao Kobe no Brasil é impressionante. O cara é intocavel em qualquer discussão.