domingo, 1 de maio de 2011

As semifinais de conferência da NBA

Começam hoje as semifinais de conferência da NBA. Com Miami x Boston, na Flórida, e Oklahoma x Memphis, em Oklahoma, conheceremos os finalistas do Leste e Oeste. Vamos às análises e palpites do blog.

LESTE
Boston Celtics 4 x 2 Miami Heat -
O Miami tem o mando de quadra, a força do trio Wade-LeBron-Bosh, mas só isso não é o bastante para vencer o timaço do Boston, que, diga-se, tem um quarteto para combater a trinca da Flórida. Mais do que nunca a defesa e a frase-mantra de Doc Rivers ("Se vocês quiserem vencer, precisam jogar coletivamente") darão resultado para os Celtics.

Chicago Bulls 4 x 2 Atlanta Hawks - Se a série já seria difícil para o Atlanta, ela ficou ainda pior com a lesão de Kirk Hinrich, armador principal da equipe (ele está fora do jogo 1 de segunda-feira). É verdade que o Chicago não jogou bem contra o Indiana, mas se a defesa contra Joe Johnson e Jamal Crawford encaixar, dificilmente os Bulls terão problemas.

Oeste
Los Angeles Lakers 4 x 2 Dallas Mavericks -
Se é verdade que Pau Gasol ainda não jogou nada na pós-temporada e que ele terá terríveis problemas para resolver contra o craque Dirk Nowitzki, a defesa por zona do Dallas Mavericks não deve ter muita vez contra os Lakers, que têm bons arremessadores de fora e um ótimo Andrew Byum nos playoffs. O Dallas tem um time muito bom, mas não será páreo para os angelinos.

Oklahoma City Thunder 4 x 3 Memphis Grizzlies - O Memphis está mais empolgado que puxador de escola de samba antes de desfile, mas ao mesmo tempo cansado (a série contra os Spurs terminou na sexta-feira). Os Thunder, que não têm nada a ver com isso, descansaram e possuem ótimo garrafão (Ibaka, Perkins e até mesmo Collison) para deter Zach Randolph (foto)e Marc Gasol. Além disso, por melhores que sejam Tony Allen e Shane Battier (e são mesmo), acho difícil que eles consigam deter Kevin Durant, rápido, ágil e movimentação lateral fora do normal. Vale, também, ficar de olho no duelo Mike Conley x Russell Westbrook.

E você, concorda? Comente na caixinha!

15 comentários:

Palhaço disse...

É brincadeira da SPORTV, colocam na programação o jogo de basquete do FlamentoXBauru, e mostram pela 3 vez um reprise de jogo de volei feminino.
A coisa tá feia mesmo, perdendo até para videotape de volei feminino.

Estéfano Souza disse...

Olha, eu concordo com todos os seus palpites, mas acho que a série Heat-Celtics vai ser decidida no sétimo jogo.

Dito isto, acho que nessa série, os coadjuvantes terão que aparecer muito bem. E, nesse ponto, acho que o Celtics leva uma grande vantagem.

Esses playoffs estão sensacionais e estou curioso para ver até onde Memphis e Atlanta podem chegar - apesar de acreditar que eles não passam por OKC e Chicago.

@FKamers disse...

Boston cresce muito nos OFFs, e o Miami não terá muitas novidades a apresentar, é aquele feijão com arroz que já vem apresentando.

Pena que o Kirk se machucou, caso contrário, acho que o Bulls iria passar mais dificuldades do que já passou contra o Indiana, com jogos apertados.

Lakers, assim como o Celtics, cresce nos OFFs, mas não cresceu tudo que tem, deveu muito contra o Hornets e acredito que vão passar com mais tranquilidade do que contra as Abelhas.

A tua frase que o Memphis tá mais empolgado que puxador de escola de samba foi perfeita!

Marcos_Galo13 disse...

Concordo com todos...
Mas acho que Hawks vai dar mais trabalho, e o Grizzlies menos...

E tô esperando um 4x1 pro Lakers...

DODO disse...

ESSES JOGOS SERÃO SENSACIONAIS SÓ FALTOU MESMO O SAN ANTONIO NESSA SEMI MAIS MERITOS PRO MEMPHIS Q TEM UM MONSTRO CHAMADO ZACH RANDOLPH

Fábio Carvalho disse...

Também concordo! Só fico na dúvida se Dallas e Hawks não conseguem levar a um possível jogo 7 ou até a série. Acho que o Miami vai esbarrar no garrafão dos Celtics, mesmo sem Perkins.

Anônimo disse...

sei não heim...acompanhando o jogo agora do Memphis o Oklahoma parece que entrou meio afobado...e já tá no meio do segundo pe´riodo...mas vamos ver o que acontece aí né

Anônimo disse...

Memphis ACABOU com o Thunder...pelo menos nesse primeiro jogo...se o Thunder jogar os outros jogos como jogou hj...é 4 x 0 pro Memphis Brincando...e ou...a Juizada arranjou cada falta nos 2 ultimos minutos pro Thunder que é brincadeira...mas o Memphis Jogou muito...e outra...Zach Randolph 34 PONTOS!!!!!
mais nada...só isso...abraço

Unknown disse...

me corrigindo...26 PONTOS!! rsrs

Anônimo disse...

novamente me corrigindo 34 PONTOS!!!o box score tava doidão aqui...haeuehauaehaeuhuae

Anônimo disse...

Eu apostava no Thunder, mas esse primeiro jogo realmente me surpreendeu. Não tem como não gostar do Memhpis, jogam muito empenhados e como time grande, mesmo sendo os azarões. Aposto que eles levam em 7. Lakers deve levar por 4 x 1, Heat e Celtics vai ser decidido no jogo 7 (Celtics leva), Bulls vai leva em 6.

Vitor Manoel disse...

Memphis jah surpreendeu de novo e na serie Bulls e Atlanta acho que o Atlanta passa...

Bruno Maia disse...

UFA Bala, tava realmente preocupado do Miami perder para o Boston, mas agora que vc deu seu palpite, fiquei despreocupado kkkkk. Errou feio ao apostar no Knicks contra o Boston, e agora vai errar de novo, Miami 4x2.

Anônimo disse...

Defesa zero do Boston :/

Baralhão disse...

Impressionante como o Bosh, que eu considero o maior mosca morta da NBA, ainda consegue me surpreender negativamente.