domingo, 16 de maio de 2010

Há 30 anos...

Há exatos 30 anos, Magic Johnson, então um calouro, protagonizaria um dos momentos mais incríveis da história da NBA. Com 3-2 na série final, o Los Angeles Lakers viajaria até Philadelphia sem seu pivô titular (Kareem Abdul-Jabbar se machucara). Sem saber o que fazer, o técnico Paul Westhead decidiu colocar Magic na posição e ver o que aconteceria. O resultado foi a vitória por 123-107 e o título. Magic se saiu com "singelos" 42 pontos, 15 rebotes, sete assistências e o troféu de MVP das finais. O vídeo com o show você vê abaixo.

6 comentários:

João Pedro TONHÃO #23 disse...

Magic Johnson eh phoda d+.. Um armador jogar de pivô e fazer oq ele fez eh doidera d+..!'

David Telio Duarte disse...

Que coisa, hein? Muito bem lembrado. A propósito, assisti meio que por acaso, já que não vi propaganda, um excelente documentário na ESPN sobre Paul Westhead: "30 for 30 - Guru of Go". Vai rolar reprise quinta-feira, 18h.

Não sei se já foi comentado por aqui, mas faz parte de uma série de documentários que devia ser melhor divulgada: ESPN Film's 30 for 30. A página oficial é essa aí: http://30for30.espn.com.

O lance é ficar de olho na ESPN. Nessa série já vi também o "Winning Time: Reggie Miller vs. The New York Knicks", muito bom. O "The U", sobre o time de futebol americano da Universidade de Miami, também é ótimo. E o legal é que são todos os programas recentes.

Anônimo disse...

e a gurizada nos blogs "o lebron isso, o lebron aquilo, o técnico não presta."
E o magic era calouro....

Abraço Lâenio Jlle

Anônimo disse...

na unica oportunidade que eu tive em conversar com Paul Westhead eu puxei o assunto deste jogo e ele proprio me disse que no voo pro jogo o magic chegou pra ele e disse que ele poderia comecar o jogo de pivo entao nenhum outro jogador precisaria sair de sua posicao, ele como rookie nao sentiria a pressao como outros jogadores ja que para ele, magic, era tudo novidade mesmo.
bacana a aula de humildade ne?

fábio balassiano disse...

fala, querido david, blz?
nao vi o do paul, mas o do reggie foi comentado por aqui
http://balanacesta.blogspot.com/2009/01/bec-winning-time-reggie-miller-vs-new.html

abs e volte sempre por aqui.
fábio

fábio balassiano disse...

anônimo das 16:47,uma baita lição.
de um gênio!
magic é fantástico!

abs, fábio