No intervalo do primeiro jogo da decisão, a ESPN divulgou um vídeo em que Kobe Bryant conta um pouco da sua inspiração (veja aqui). O mais impressionante, porém, é isso aqui: antes dos jogos contra o Boston começarem, Kobe pediu a Phil Jackson as fitas das finais do Leste de 1993. O motivo, tão incrível quanto surpreendente, era simples: o camisa 24 queria analisar a marcação do então armador dos Knicks em cima do arremessador do Chicago Bulls.
Naquela série, Doc Rivers seria o encarregado de tentar parar um cidadão chamado Michael Jordan. Sem querer se comparar a Jordan, Kobe tentou antecipar um pouco do que poderia acontecer com ele em quadra nas finais - talvez antevendo a dificuldade que viria pela frente. A atitude mostra o grau de inteligência e comprometimento de jogadores de alto nível (e considero sensacional!).
Naquela final de conferência, Rivers não conseguiu deter Michael Jordan (o camisa 23 teve 32,1 pontos, levou os Bulls à decisão com um 4-2 e no jogo 4 anotou 54 pontos). Nesta decisão, os marcadores de Rivers tampouco conseguem frear Kobe (30,2 pontos). A questão, agora, é o ala dos Lakers transformar seus números em duas vitórias da sua equipe, que pouco tem ajudado.
Vamos ver o que o camisa 24 nos reserva para hoje, a partir das 22h. Kobe quer ser campeão, mas precisa de ajuda. Seus números estão aí. Sua vontade também. Mas o craque precisa de apoio. Alguém se habilita? Se a resposta não for muito afirmativa, amanhã teremos um post sobre o Boston campeão da NBA.
terça-feira, 15 de junho de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
Bala, se os outros jogadores do Lakers aparecerem para jogar acho que teremos um jogo 7, caso contrário infelizmente o Boston leva.
Acredito que o Lakers ganhe hoje. Assim como o Boston teve uma leve vantagem na marcação dos árbitros no final do último jogo, a situação deve se inverter hoje (eles sempre favorecem o time da casa). Se o resto do time corresponder....o cenário está armado para ter um jogo 7.
Se o Lakers bobear dança, pois esse time do Boston tem muitas peças que podem decidir uma partida, se todos eles jogarem empolgados é, sem dúvida, o melhor time do planeta, a chance do Lakers está na inconsistência do Boston....
verdade, paulorj, concordo com você.
fique atento ao blog, porque ao longo do dia mostro uma estatística interessante sobre os jogos 6 neste formato 2-3-2.
tem muito dado legal ainda! aos poucos vou soltando aqui.
Abs, Fábio.
Bala, ainda acredito no palpite:
LA em 7
Mas é palpite de torcedor, como admirador e um cara que conhece basquete, entendo que o Lakers precisa entrar em quadra hoje com a faca nos dentes e como um TIME, senão acaba a serie em 6.
Alexandre Reis
é um palpite, alexandre...
pode dar isso, sim.
Abs, fábio
BALA E GALERA DO BLOG, PEGANDO O GANCHO DO NY KNICKS, ELES JÁ FORAM CAMPEÕES DA NBA ? QUANTAS VEZES? QUAL FOI A ÚLTIMA CONQUISTA?
sim, rodrigo.
2 vezes
em 1970 e 1973
abs, fábio
Incrível esse fato, mas explica a diferença entre um jogador como Kobe ou Garnett, por exemplo, e os demais da liga, são jogadores que entram para vencer mesmo e não apenas para jogar. Como no caso também dos vídeos que o Kobe tem dos grandes jogadores de sua posição ou ainda da aulinha que ele teve com Hakeem Olajuwon antes da temporada para aprender alguns movimentos que ele está usando e abusando para arremessar em cima da forte marcação que recebe.
Para o final da série, acho que o Celtics tem boas chances de sair com o título hoje, mas se for para o jogo 7, dá Lakers.
Abs.
David.
bala valeu pela resposta, mas principalmente por vc ser sempre solicito!!!!!!!!!!!!!
Postar um comentário