O GRUPO
"Mescla juventude com experiência, e era isso que queria desde o começo. Agora temos que treinar forte para chegar bem ao Mundial, porque sabemos que o Brasil precisa voltar às primeiras colocações, que é o seu lugar".
O MAIOR DESAFIO
"Meu maior desafio é fazer com que o Brasil jogue como um time, que seja, em quadra, a soma de suas individualidades. Sei que temos pouco tempo de trabalho para quem mal conhece o grupo, mas estou confiante. Pelo que vi nos últimos jogos, faltou um pouco de espírito coletivo, principalmente nos momentos difíceis, e é isso que vou tentar implementar. Não é simples, mas o talento das jogadoras brasileiras precisa estar a serviço da equipe, e não o contrário. Temos que ter um grupo forte, que jogue bem no famoso "cinco contra cinco", que tenha boa leitura e que cadencie o jogo com naturalidade. De novo: não será fácil, mas as jogadoras da Europa já vão um pouco por esta linha. Quero, porém, que uma coisa fique clara: não quero castrar a habilidade das jogadoras, mas sim ajudá-las a mudar as suas dinâmicas ofensiva e defensivamente para o benefício do time".
"As duas são muito promissoras, muito boas jogadoras mesmo. Conheço a Damiris desde que ela jogou na Espanha, e ela é simplesmente ótima. Quero que elas peguem experiência com as mais velhas, que treinem duro, que vivenciem o que é uma seleção adulta. Mas não só isso: não convoquei 16 adultas e mais duas meninas. Convoquei 18 mulheres, e se elas forem bem, irão ao Mundial. Conversei muito com o Tarallo (seu assistente e técnico da seleção Sub-18), e sei que as duas têm um potencial incrível".
ÉRIKA E FRANCIELE NO GARRAFÃO?
ÉRIKA E FRANCIELE NO GARRAFÃO?
"Sim, posso colocá-las de titulares, mas só o tempo dirá o que será feito. Não quero precipitar as coisas, mas a dupla me agrada muito. A Érika é espetacular, e mudou seu estilo de jogo de um tempo para cá. Ela, hoje, não é mais "apenas" uma jogadora de garrafão. Tem saído de perto da cesta para jogar, tem exercitado seu arremesso, e isso é ótimo para nós".
9 comentários:
boa entrevista
o colinas parece ter mais visao que o bassul!
só poderia ter chamado mais meninas (karina, renatinha, fabiana, leila, patricia, etc.)
mas tá bom
edu
coitado do bassul...
mais essa pra ele!
ahahaha
1) Quando, com que idade , quanto tempo , em que clube, qual a Liga a Damiris jogou na Espanha?
2)Que rápido ele mudou o discurso de 6º lugar , para as primeiras colocações!
3)Se tem consciencia de que o tempo é curto para um Mundial pq não iniciou o trabalho por aqui antes?
4) Vc poderia ter perguntado a ele porque não deu coletiva na convocação explicando tudo isso que ele te disse , de maneira SIMPÁTICA ao vivo,olhando nos olhos das pessoas e justificando a sua filosofia de trabalho,como fez o técnico do masculino, afinal de contas o TREINADOR do feminino é ele!!
No masculino também não houve coletiva na convocação e pouca gente reclamou!!
1) Para os desinformados de plantão, a Damiris jogou algumas partidas na segunda divisão da Espanha!!! Vai se informar antes de criticar o cara e a menina!!!! Vixe!!!!
2) Se for para disputar 6 lugar, chama o Barbosa!!!!
3) Existe uma coisa chamada planejamento, que foi feito antes da contratação do cara. Se atende ou não, é outra coisa!!! Reclame para a CBB.
4) Vide resposta da Ramona!!!!
E chega de reclamar!!!!
Melhor armadora: Adrianinha
Melhor ala/armadora: Iziane
Melhor ala de força: Silvia
Melhor ala/pivô: Franciele
Melhor pivô: Erikão
TIMAÇOAÇOAÇO!!!!
VAI BRASIL!!!!
Quero ver a Franciele passar a bola
com qualidade para a Érika.Estou
pagando para ver.Colinas voce entrou num barco furado com essa convocação.
uai.. como alguém que reclama da falta de espírito coletivo aceita convocar a Iziane?
legal o Colinas mudar as titulares e dar chance pras novatas, sei lá tenho a impressão que ele é um bom técnico. Quando o Moncho foi escolido pra ser técnico da seleção masculina, critiquei bastante pelo fato de não chamarem técnicos brasileiros, mas ele foi um bom técnico e unil o grupo, com o Magnano a seleção vai evoluir bastante
Postar um comentário