quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

O Retorno da Resposta

Não durou muito a aposentadoria de Allen Iverson, né. Depois de anunciar a sua saída de cena na semana passada, "A Resposta" está de volta ao local em que mais brilhou. O eterno camisa 3 dos Sixers regressa ao Philadelphia e logo, logo deve estrear (não se sabe, ainda, se contra Oklahoma ou Charlotte, fora de casa, ou no seu ginásio contra o Denver Nuggets, um de seus ex-times).

O fato, porém, é mais duro do que o doce retorno: Iverson pega uma franquia em frangalhos (5-13 e sete derrotas seguidas), e que realmente precisa de um condutor após a lesão do garoto Lou Williams e da saída de Andre Miller. Elton Brand, contratado para ajudar Andre Iguodala a levar os Sixers a ser uma das forças do Leste, registra 12,1 pontos e 6,7 rebotes. Muito pouco, não?

Por isso eu acho que a vinda de Iverson é boa - para as duas partes. Se AI não é o mesmo jogador de alguns anos, o que é normal, creio que ele ainda possa contribuir com um pouco de seu talento para tornar os Sixers ao menos uma equipe competitiva. Se o jogo de marketing com a sua vinda é óbvio e cristalino, a mim também parece claro que o rapaz tenha mais garrafa para vender (literalmente!) do que Willie Green e Thaddeus Young.

E se realmente o Phila quiser algo no campeonato, é bom aproveitar essa empolgação com a volta de Iverson: a partir de segunda-feira serão cinco jogos consecutivos em casa.

4 comentários:

João Pedro TONHÃO #23 disse...

Concerteza AI eh a resposta para todos os problemas do time, toh loko para ver a reestreia dele no time..!'

Rafael B. disse...

Allen Iverson é uma lenda do basquete, e o time e ele só tem a ganhar com o retorno dele. Espero que ele não acabe com tudo de novo, como fez no Grizlies.

Luiz Fernando Paes disse...

excelente notícia!! assim que vi que o phila fez proposta já fiquei atento, e vendo que o Iverson aceitou então, maravilha!!

lembra que tinha pegado ele no fantasy pelo memphis, aí logo depois tive que largá-lo, trouxe o S. Jackson no lugar ... e agora com a volta, já dropei o Felton do meu time no fantasy e peguei o cara de novo .. hehhehehehe

Iverson não podia se aposentar assim, ainda tem lenha pra queimar, e quem sabe levar o sixers aos playoffs, pois não vejo 8 forças no leste, as duas ou três últimas vagas creio que fique bem em aberto até o fim, e Iverson é o cara ...

1,83m e conseguir fazer tantos pontos .. tem que ter muito talento mesmo ..

abs

Duda 11 disse...

Ele vai arrebentar!