sábado, 12 de dezembro de 2009

O Portland sem Greg Oden

Greg Oden não estava fazendo uma temporada assombrosa com o Portland Trail Blazers. Suas médias (11,1 pontos e 8,5 rebotes) não são mais do que regulares, mas uma coisa a estatística não conta: o pivô estava defendendo pacas, e sustentava as deficiências de LaMarcus Aldridge no garrafão. Sem ele, que mais uma vez ficará de fora da temporada quando o bicho começa a pegar (que sina, hein!), os Blazers só têm a perder - infelizmente.

Parece, inclusive, que o maior impacto ainda é psicológico. O time perdeu do Knicks esta semana e, para piorar as coisas, terá o Bucks hoje fora de casa. De todo modo, com 14-9 (escrevo na sexta-feira à tarde) o time ainda tem campanha de quem irá ao playoff do Oeste. O problema, no entanto, é saber com que cabeça o Portland jogará a partir de então. Pensar na lesão de um de seus principais atletas não ajuda em nada.

A lesão de Oden é triste, lamentável, ruim para todo mundo, mas, no final das contas, sempre foi assim: o camisa 52 não pode ser considerado uma peça-chave simplesmente porque não é uma peça efetiva na equipe de Oregon desde que por lá chegou (há quase três anos). Por isso, chegou a hora da verdadeira estrela da equipe (Brandon Roy) chamar o jogo para si e levar o time adiante. Contra os Pacers, na quarta-feira, foram 29 pontos. É um bom começo.

7 comentários:

Anônimo disse...

vai desculpando fabio , mas desde q tu optou por falar menos da nba e mais do basquete nacional(apesar de que com uma frequencia bem alta voce esta abordando os aspectos do basquet internacinoal tambem, ainda bem =p )seus post , pricipalmente os relacionados a nba, parecem fora do timing. é só a impressão que tenho, ja passou o post do Nenê no qual você afirmou que considera ele o melhor pivô do Oeste(???????????) , esse do Oden é valido mas ele ja se machucou tem uma semana, sendo que o bolapresa ja fez uma bela analise na segunda feira dia 7..

num leve a mal naum .. gosto desse espaço e te parabenizo pela manutenção do mesmo.

abraço

Ruy

fábio balassiano disse...

ruy, obrigado pelo comentário, mas não entendo o que você quer dizer, sinceramente. abaixo, algumas perguntas:

1- o que é timing?

2- nesta semana falei da subida de produção dos knicks (quarta vitória seguida ontem), do bom basquete do rondo (outro show dele na semana), da volta de iverson (no ato da volta mesmo) e da prévia para a volta do mesmo. que timing afinal vc está falando?

3- o que há de errado em falar do nenê no all-star? fiz o post exatamente três dias antes de sair a primeira parcial. fiz uma prévia. o que é timing, pra vc, afinal? é a minha opinião sobre o nenê, apenas.

4- sobre o post do oden, esperei ver uma partida (contra o indiana) antes de escrever sobre o cara. e se demorei a fazê-lo, foi simplesmente para ter uma noção maior de como o time ia se virar sem ele. só isso. o timing, foi para avaliação portanto.

5- tento atualizar este blog duas, três vezes por dia, sempre com ANÁLISES fresquinhas de tudo (tem desde basquete nacional, passando por europa e nba por aqui - homens e meninas), e achei que o esforço fosse notado pelos leitores. mas paciência...

fique à vontade para comentar, mas eu não concordo muito com o que você diz, não.

abraços, fábio

fábio balassiano disse...

ah, ruy, infelizmente não tenho tido tempo de ler o bola presa. adoro o site dos caras, mas não tenho lido nos últimos meses. e nisso o erro é meu mesmo. a falta de tempo às vezes resulta nisso mesmo.

só tem uma diferença: o bola presa fez uma análise no ato da contusão do oden. eu esperei um pouco mais. só isso.

abs, fábio

Anônimo disse...

me expressei mal fabio.

Falava que os atualizaste os post, na minha opinião, com um certo lag. Um pequeno atraso e em alguns "erraste um pouco a mão". Isso talvez se deva ao fato de ter acustumado com teus posts quase instantaneos pós-partidas.

Vamos lá : para minha grata surpresa estas atualizando bastante e abordando temas relevantes do universo da nba, apesar de ja ter avisado que irias tocar menos por tais temas.

exemplifiquei o caso do Nenê, foi sua opinião e a respeito, mas ela serve de referencia para muitos que a leem, a mim inclusive, e so achei um pouco precipitada a conclusão de que o brasileiro apresentava o melhor basquete entre os pivôs do leste. Os jogos seguintes do dito cujo foram pra lá d mediocre, talvez ele tenha lido teu post e resolvido queimar tua lingua .. vai saber .. mas foram numeros medonhos houve jogo em que o Nenê ficou mais de 38 minutos e pegou só um rebote. Enquanto isso o Bynum tava fenomenal, hoje um pouco ofuscado com a volta do Gasol, o Kaman tambem assim como o Bosh que sempre faz o dele mais num tem ajuda.

O Oden perde mais uma temporada, mas talvez o grande problema de lá parece ser que tem muita gente boa querendo jogar pra poucos minutos. O que tentei dizer é que terminou que o post se tornou de certa forma redundante, principalmente pra mim que como a maioria aqui deve circular pelos 3 blogs (o teu , o blopresa e o rebote). Mas isso não é um erro teu , pois como justificaste estavas esperando uma atuação do time sem ele. Só foi um toque ,e sei que é praticamente impossivel 3 blogs de pessoas distintas falarem sempre de assuntos diferentes presente num mesmo universo, so quis te da um toque.

Não leve a mal , e obrigado pela antenção dada na resposta fabio.

Alem disso todos aqui sabem do teu esforço e sua coragem ao tocar em assuntos dificeis, tanto com a confederação ..como nas entrevistas, alias tiveste muita habilidade com Hortencia.

te admiro, como a enorme maioria que por aqui passam os olhos.

abraço

Ruy

Anônimo disse...

ps: meu teclado esta podre Fabio, perdão por alguma falha de portugues , mas ta complicado de escrever aqui .

abs

fábio balassiano disse...

sem problemas, ruy.
valeu pelo retorno.
acho que no caso do nenê foi uma opinião minha mesmo (e o bosh é do leste). dei azar pq o brasileiro começou a jogar mal pacas depois q escrevi sobre ele, né? isso foi brabo...

mas é preciso ter sorte também. com os knicks e boston, acho que tive.
com o nenê, não.
é assim que funciona.

os posts instantâneos realmente fazem falta, admito, mas tá difícil pra mim tb.

abs, fábio

Duda 11 disse...

Impressionante como esse Oden é zicado cara! Poxa, q chato isso! E agora, o Portland perde muito na briga por uma boa vaga nos playoffs. Apesar de o time já ter mostrado que sabe se virar em situações adversas!