domingo, 26 de julho de 2009

Os três primeiros cortes

Acabo de conversar com a assessoria de imprensa da CBB, e fico sabendo de algumas informações importantes a respeito dos treinos da seleção feminina que treina em Barueri para a Copa América. Vamos lá:

- A pivô Clarissa (foto), a ala Jaqueline e a armadora Mariana Camargo foram cortadas no final da última semana e não estarão mais treinando com o grupo a partir desta segunda.
- As cinco jogadoras de Ourinhos (Tayara, Karen, Chuca, Mamá e Karina Jacob) + a pivô Kelly, que disputaram o Sul-Americano de clubes no Equador, chegam neste domingo.
- Adrianinha e Alessandra só se apresentam no começo de agosto, conforme previamente acertado com a comissão técnica.

30 comentários:

Anônimo disse...

Bassul só está caindo no conceito dos amantes do basquete... Abre a boca para falar em renovação e 3 jovens atletas foram cortadas... A Clarissa é melhor do que esse bando de pivôs... dominou o nacional e o português com pé nas costas...

Idiota esse Bassul

fábio balassiano disse...

assino embaixo da sua revolta, anônimo. concordo com vc.
mas nao com os xingamentos.
o bassul está indo muito mal!

abs, fábio

Leandro disse...

Complicado isso... permanecer com Chuca e Mamá, depois do que estas duas fizeram em Pequim (ou não fizeram...), é triste.

E o pior de tudo é que o Bassul, dentro das perspectivas de técnicos que trabalham com o feminino, é o mais atualizado. Mas fazendo essas besteiras nos deixa muit preocupado...

Anônimo disse...

eu queria a branca como técnica
bjusss a tds

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Pow estive acompanhando alguns treinos desta seleção pessoalmente, pois moro em Barueri, fiquei muito decepcionado com o corte da Mariana, sei que a posiçao de armadora já tem a sua vaga de titular garantida, mas eu vi muito potencial na menina... Cortar a Clarissa entao, putz... Coitado do nosso Basquete, lhe pergunto... O que a Nadia (Clarissa 1000 vezes melhor) contribuirá para esta seleção? Afff sem comentarios!

Volta Miguel e Sérgio, Please

fábio balassiano disse...

pois é, dennis.
também tinha ouvido as melhores referências da mariana, e nao curti esse corte aí, não.

cada um escolhe o seu caminho, e o bassil está optando pelo dele.

o tempo dirá quem está certo. ao meu ver, ele está se perdendo, sem um critério definido e oprtando por aquelas que nunca lhe darão resultados internacionais decentes.

o corte da mariana, de fato, foi uma decepção.
abs, fábio balassiano.

Anônimo disse...

Fiquei decepcionado ao ler sobre estes cortes. Que tristeza, mas deve haver algo mais nestes cortes. Deixar a Clarissa e a Mariana fora é uma loucura!

Abraços,
Ricardo/MS

Anônimo disse...

Uma pena. Estou triste também. É lamentável ver a renovação perder a luta contra o continuismo.

Anônimo disse...

Deus dá nozes a quem não tem dentes. É nuito mau se perceber que as jogadoras só serviram para fazer numero enquanto as craques nao chegavam. Outra coisa que se percebe é que a convocação foi abrangente para as criticas serem menos.
Triste muito triste, vou gostar de assistir ao Mundial no proximo ano, sim pq nao estar presente com esta chave na copa america é vergonha. Até por ai poderia preparar o futuro. Mas essas meninas nao têm a força de outras.

APLU disse...

A Clarissa é um fenômeno!!!

Falou tanto em renovação e está fazendo tudo ao contrário.

Para posição de pivô ficou a Alessandra de 35 anos e cortou a Clarissa de 21.

Manteve Chuca e cortou a Mariana...

A Clarissa é muito, mais muito superior a essas pivôs que ficaram por lá.

Acho que está virando sacanagem (desculpe pelo termo)... só pode ser brincadeira e de muito mal gosto.

Eu já nem sei se ser convocado para seleção é algo fantástico, pq quem comanda fala uma coisa e faz outra... totalmente sem critério.

Essa pivozada não dá conta do recado desde 2006.O Bassul ainda deixou a Zaine de fora da convocação.

Assim fica difícil torcer pela seleção pq ele está começando a despertar o sentimento de revolta e repúdio a sua pessoa.

Unknown disse...

concordo com a opinião geral lamentando os cortes da clarissa(apesar de gorda pq a maioria da pivos do brasil são gordas?) e da mariana

a chuca pra mim é a melhor 3 q temos bom chute de três marca bem e sabe bater pra dentro e dar assistencias ela seria minha titular

e o pq a zaine naum foi convocada

como é dificil torcer para o basket do brasil parece q fazem de proposito é inacreditavel tanta incompetencia

jdinis disse...

A Jaqueline eu acho fraca, a Mariana nunca vi jogar (apesar da sua juventude e expectativa criada), mas a Clarissa... é brincadeira ser cortada!

E mais, qual o amistoso elas jogaram tão mal para merecer o corte? E foram preteridas por jogadoras que são fracas ou já testadas e não aprovadas.

Assim dá vontade de torcer contra!

BEM FEITO!!! disse...

ESSA É PARA TODOS QUE APÓIAM A VOLTA DA ALESSANDRA NA SELEÇÃO!!!

Acabou de tirar a vaga de uma novata!!! Coitada da Clarissa...

Agora não venham ser hipócritas... Kelly e Érika que não poderiam ser cortadas, mesmo que não se apresentaram... Sobrou para a Clarissa. TODO MUNDO SABIA QUE ISSO IA ACONTECER!!! Querem um bando de mulheres experientes, isso vai durar só para a Copa América (que não vale nada - o Brasil se classificaria mesmo com a equipe de Ourinhos como seleção), depois Mundial e Olimpíadas tomamos chumbo.

A MARIANA FORA FOI OUTRA PERDA!!!

Por mim, nem a Helen (que respeito muito e sou grande admirador) teria uma vaga, se soubesse que tiraria uma novata!!!
Prefiria mil vezes a Mariana na vaga dela!!!

É renovação pessoal - e não venham culpar a Chuca, a coitada é a única que tem um arremesso de longa distância que presta naquele time, junto com a Adrianinha!!!
Se não gostam, se contentem com a Karla!!! HAHAHAHAHAHAHA

Anônimo disse...

O problema está na lista ampla demais. O contracenso está no fato de convocar as novatas e ao mesmo tempo resgatar jogadoras mais experientes. As novatas pagaram.

Lamento pelas tres, mas na verdade é trocar 6 por meia duzia. Mtas jogadoras medianas pra poucas vagas.

Jaqueline disputa vaga com jogadoras como Karen, Palmira e Karla. Tinha poucas chances mesmo.

A Mariana com outras tres: Helen, Adrianinha e Natalia

A questao é a Clarissa, boa pivô pro nivel fraco de pivôs que ela tem enfrentado. Nas duas oportunidades q teve com as seleçoes de base, voltou dos campeonatos engulidas pelas pivos adversarias. Fora que ela disputa posiçao com Francielle e Karina Jacob, que tbm têm pouca estatura. Nao gosto de pivôs baixas.


Qto a Mamá e Chuca, vejo que mto da implicancia do pessoal que posta nos blogs tem a ver com a rivalidade do interior paulista [basquete], logo desconsidero. Dentre as duas, opto pela Mamá que se nao é sublime, é correta.

Anônimo disse...

Não existe mais espaço pra Mamá na seleção com Érika, Kelly, Alessandra e Franciele...

sta.ignorancia® disse...

Mamá mostrou em Pequim junto com a Ega (batendo três vezes na madeira), que não tem condições de jogar na seleção. Teve a chance dela e não aproveitou. Agora entendo porque o Barbosa sempre a cortava.

Nunca vi muita coisa na Jaqueline, mas reconheço que ela melhorou muito desde a sua primeira convocação pra seleção adulta. No lugar dela convocaria a Joice, que fez um paulista muito melhor jogando por Guarulhos.

Gente, pensa bem, se o Bassul mal deixa a Franciele jogar (alegando que ela é baixa pra jogar de pivo 4), ele deixaria a Clarissa que é menor ainda?

Pq não deixar a Mariana na equipe até a chegada da Adrianinha? Há a possibilidade da Helen jogar na posição 2, ou seja, já está definido que Natália e Adrianinha serão nossas armadoras? A Natália já melhorou da irregularidade do Paulista?

Realmente, o Bassul a cada ano decepciona mais.

jdinis disse...

Será que ninguém, além do Dennis, viu os treinos e pode dizer se Clarissa e Mariana mereciam ser cortadas?

CATINGORIA... disse...

A Clarrisa voltou engolida pelas pivos adversarias no mundial...assim disse o anonimo aqui em cima...será que ele possui o tempo em que o nosso bom e vitalicio tecnico de seleção de base a deixou em quadra?

CATINGORIA... disse...

A Clarrisa voltou engolida pelas pivos adversarias no mundial...assim disse o anonimo aqui em cima...será que ele possui o tempo em que o nosso bom e vitalicio tecnico de seleção de base a deixou em quadra?

APLU disse...

Esse anônimo não sabe de nada... A Clarissa voltou engolida ??? Quanto tempo ela ficava em quadra ? vc sabe ? Pelo visto não!!!

Se vc quer saber o pouquíssimo tempo que ela ficava na quadra ainda conseguiu ao lado da Djane serem as cestinhas daquela seleção... Sem contar que infelizmente nenhuma das duas tinham média de 10 pts.

Uma menina que entrava pouco tempo e quando a vaca já tinha ido para brejo conseguir ser mais "eficiente" do que as que jogavam 40 min, deveria ser tratada com mais respeito.

Ela engoliu sim a Mamá, Ega, Nadia, Karina Jacob... Tirando a Ega que não foi convocada (graças a Deus) ela detonou uma por uma.

O ridículo é que as que foram engolida ficaram... Bassul convoca a Paula, a Hortência e a Janeth.
A Vanira e a Vania também.

Vá ao Brasileiro de Master há um monte de ídolos do nossa modalidade ganhando Mundial de Master (elas estão em atividade).

Cada dia mais caindo perante aos amantes do basquete.

TO DE LONGE MAS TO DE OLHO... disse...

O corte da Jackie parece ter sido tecnico mesmo, parece que a atleta se encontra pouco motivada.
O da Clarissa, tem um agravante...ele esta com uma lesão no pé, que não foi bem tratada pelo clube dela em Portugal, que inclusive, acelerou sua volta para poder participar das finais...alertado pela fisioterapeuta, com as constantes dores, a comissão achou melhor corta-la antes que o problema se agravasse e caisse na conta da CBB...um passarinho, que costuma pousar nos treinos, me contou que se não fosse o problema fisico, o Bassul testaria a Clarissa nesse grupo.
O corte de Mariana é lamentavel, sangue novo e assim como Clarissa, estavam dando 111% de amor a camisa, uma atleta que estaria na frente de algumas acomodadas, caso nosso treinador quisesse bancar a renovação.

APLU disse...

A VELHA DESCULPA DAS LESÕES... QUANDO QUEREM CORTAR FALAM QUE A ATLETA ESTÁ LESIONADA OU TROCAM MÉDICO NA BASE E NA ÚLTIMA HORA FALA QUE A MENINA FOI CORTADA POR LESÃO...

NO BRASIL É ASSIM CORTE = A LESÃO SEJA ELA VERDADE OU NÃO.

To de longe mas to de olho não estou falando, que vc está errado ou que a sua postagem não é verdadeira, mas toda vez é isso querem cortar é lesão.

vamos ficar atentos para isso pq vem da base até o adulto.

abração

Anônimo disse...

SANTA IMPARCIALIDADE

Esta convocação foi para ganhar tempo até a chegada das de Ourinhos e da Alessandra e Adrianinha.O Bassul,que posa de genio,de estudioso de basquete,de atualizado,parece que internet,tv a cabo só ele que tem.As incoerencias saltam aos olhos até dos menos informados de basquete feminino,chamar a Helen,Alessandra foi de uma incoerencia total,se bem que acho que isto foi coisa da Hortencia,que é outro erro da CBB,ela pode ser garota propaganda,fora disto mais nada.Estamos com uma seleção com uma média de idade alta vejam só:Alessandra(36)Kelly(30)Mama(31)Helen(37)Adriana(31)Micaela(30)Chuca(30)Karla(31)Chuca(30),então a renovação,transição,reconstrução,todas esta palavras que não levam a nada e que na prática funciona diferente.
Em relação aos cortes,tenho uma dúvida,A Mariana quando jogava no Brasil era lateral,só se agora ela virou armadora.A Jaqueline vejo um bom potencial,assim como a Clarissa, que teve suas chances liquidadas com a chegada da Alessandra(esta então foi fim do mundo)Para ganhar esta Copa América não precisava ser cometidos estes absurdos.Com esta presidencia,com este Brunoro,a Hortencia dando ordens,vejo um final muito triste!

Anônimo disse...

Clarissaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Anônimo disse...

O fato é que Clarissa voi engolida pelas pivôs adversarias. Se fosse mais magra poderia brigar por um lugar na 3. De 4 nao dá!

Citaram a Joice aí, tbm gosto dela.

O Bassul fala tanto da Franciele na 3 e até hj nao vi esforço nenhum dele em desloca-la para a posiçao. O problema é que Bassul fala mto.

Mesmo sem Erika e Iziane, eu nao teria convocado a Hellen e a Alessandra nao, mas ja que chamou.

Anônimo disse...

Acho que a Clarissa, apesar de baixa é quase um fenômeno. Ser cortada aos 21 anos não é bom porque ela tem um potencial tremendo. É o nosso Charles Barkley(para quem conheceu). Acho que a idéia é tentar a classificação com a experiência(inclusive internacional) de nossas atletas. Pode dar certo mas é uma formula perigosa. Se conseguirem aí serão impelidos a manter a fórmula e aí acho que perderemos uma geração.

TO DE LONGE MAS TO DE OLHO... disse...

Pra muita gente aqui, a Clarissa não pode jogar de 4...essas pessoas fazem parte de um grupo seleto de genios, como os que afirmavam que o garrincha não podia jogar futebol...os mesmos que deviam dizer que a Fabi do volei só jogaria até o juvenil...ou que o Ricardo Prado era muito baixo para ser nadador.
Os atletas diferenciados existem...dificil é aparecer alguem com coragem para enxergar isso...mas as atletas que ficaram tbm tem condições de representar muito bem o Brasil...E a menina Clarissa, tenha calma que sua hora chega...e vai ter que mostrar uma evolução maior nos seus fundamentos de ataque.

Helen Araújo disse...

Nossa, ele cortou a Clarissa? Cadê o tal misto de experiência e renovação?
Tem gente se perdendo...

Helen Araújo disse...

Para o "BEM FEITO!!"

Fio, sou mais a Clarissa do que a Kelly. A não ser que ela esteja em ótima fase onde estiver jogando, ainda acho que se tivesse que optar, deveriam deixar a Clarissa.