segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Alguém entende?

Não tenho opinião formada sobre a contratação de Ênio Vecchi para a seleção feminina. Obviamente o treinador não tem experiência com as meninas, não sabe quem são as jogadoras do adulto (as da base então...) e terá pouco tempo de trabalho. Mas, como disse aqui outro dia, eram poucas as opções de Hortência após as suas declarações estapafúrdias.

Se isso não bastasse, resta saber de quem será a palavra final na convocação para o Pré-Olímpico de Neiva, na Colômbia (leia-se autonomia). Vecchi sabe, por exemplo, quem são Damiris e Tássia? Tem ideia do que fazer na armação, posição mais carente do país? Conhece as meninas que estão atuando na Europa? Com tão pouco tempo para a competição e treinando o Vitória no NBB, fica impossível imaginar que tudo não saia naquele singelo e constante improviso da CBB, que, por incrível que pareça, se cala quando o assunto é departamento feminino.

Só que o problema, ao meu ver, é bem maior do que esse. A questão passa por simplesmente jogar dois anos de trabalho absolutamente no lixo no basquete feminino (onde está o planejamento?). Em sua gestão, Hortência teve três técnicos em menos de 20 meses de trabalho (Bassul, Colinas e agora Ênio) e nenhuma linha de raciocínio que se considere razoável (se é que ela tem alguma, claro). Alguém consegue entender o que diabos quer a Rainha com tantas mexidas assim?

26 comentários:

Anônimo disse...

Entre natal e ano novo, sem alarde, resolveu-se o problema. Bala, quem mais esta no departamento tecnico feminino junto com a Hortencia? Que baixaria isso ai. O cara nao conhece NADA de feminino. Na boa, boa sorte ao Enio, mas so louco para aceitar um emprego desse, ainda mais nessas condicoes. Quero ver alguem da cbb explicar essa contratacao!
Rafael

eZ disse...

a hortência é ridícula e todos acham q o basquete feminino está no fundo do poço né ? Isso é apenas o começo ... esse cara aí vai tentar criar um padrão de jogo, não vai rolar, vão fritá-lo e aí a janeth assume, como salvação da pátria ... vai dar merda, a hortência vai colocar a culpa em alguém e provavelmente arrumará um emprego de comentarista em algum lugar ..

essa mulher é a pior gestora esportiva em atividade no país, e olha que temos bicheiros, homens de bingo e praticamente analfabetos gerindo futebol e outros esportes...

isso é apenas o começo .. ridículo

Anônimo disse...

A "Rainha (do Pescoço) Hortência" era louca agora surtou de vez. Camisa de força prá ela urgente........

Anônimo disse...

GUTO
SR.CARLOS NUNES,FAÇA UM FAVOR AO BASQUETE BRASILEIRO.PEÇA DEMISSÃO,E LEVE COM VOCE O SR BRUNORO QUE DEMONSTRA TER A MESMA COMPETENCIA SUA OU SEJA NENHUMA,PEGUE ESTA PERSONAGEM RIDICULA QUE O SR.ENTREGOU O DEPARTAMENTO FEMININO,A HORTENCIA E LEVE JUNTAMENTE COM ESTE DEPARTAMENTO TÉCNICO,QUE É O EXEMPLO MAIS CLARO DA INCOMPETENCIA TOTAL DE SUA GESTÃO. SABE PORQUE A HORTENCIA CHAMOU AGORA O ENIO VECHI(QUE DECEPÇÃO ESTA SUA ATITUDE)ELA QUER CONTINUAR SE CERCANDO DE QUEM ENTENDE MENOS E VAI SER SUBSERVIENTE A ELA!MAIS UMA VEZ PESAMES AOS QUE COLOCARAM ESTA FIGURA RÍDICULA E FOLCLÓRICA NA PRESIDENCIA,QUE TERCERIZOU PARA A BSB-BRUNORO.
PARA QUEM CRITICAVA A GESTÃO ANTERIOR.......

eZ disse...

aliás, ela é tão ruim, mas tão ruim q fica claro:

1) O negócio dela é panela. Sendo assim, praticamente ninguém se sujeita a trabalhar na seleção, tendo em vista que a panelinha formada por ela, janeth e iziane terão sempre razão e peso nas decisões. Se o cara bate de frente, mete a izi no banco ou de repente um auxiliar diferente ou meter o dedo na seleção da janeth, vai dar merda.

2) o time é muito ruim, as meninas são péssimas em fundamento, baxíssimo IQ e o trabalho a ser feito é mais de professor do que de técnico. Mas claro que o cara será cobrado por resultados. É bem ridículo isso, a renovação se dará, desde que obtenha-se resuldados.

É uma pena desperdiçarmos uma pivô tão acima da média, tão dominante como a Érika, mas acho que essa geração não tem mais jeito. Até as ditas promessas, são talentosas, mas tem um conhecimento ridículo do jogo. É ridículo ver um jogo de basquete feminino brasileiro.

E claro, que a hortência vai tentar motivar procurando musiquinha p tocar de madrugada pra as meninas, ou fazer joguinho pedra-papel-tesoura no intervalo para amenizar a pressão. Essa mulher é a coisa mais bizarra e amadora que já vi na minha vida.

Anônimo disse...

Fabio,é facil de entender.A maior
qualidade da Hortencia ja está evi-
dente para todos nós. E sem duvida
a incompetencia. Somada á arrogan-
cia,a dificuldade em aceitar os
erros e a falta de ética.Gostaria
que algum jornalista perguntase a
ela qual é o significado da pala-
vra ética.Gostaria muito.

Anônimo disse...

DEPOIS DESSA EU PASSEI ACREDITAR EM PAPAI NOEL, JÁ VI DE TUDO, IMPRESSIONANTE,

Anônimo disse...

A Hortência quer um treinador inexpressivo, que aceite suas imposições e assuma o papel de coadjuvante. Colinas, Janeth e Ênio Vecchi têm esse perfil. Bassul não tinha, por isso saiu.

Resumindo, Hortência quer aparecer cada vez mais, sendo a pessoa mais requisitada da CBB pela imprensa e continuar dando a palavra final em todos os assuntos do basquete feminino, sem ser questionada.

Anônimo disse...

que situação da cbb

há cargos inexplicáveis, ninguém faz nada!
bruno lima e paulinho vida boa, o que fazem!?

tato

Victor Dames disse...

É isso mesmo, depois da língua de trapo da Hortência, não restavam muitas opções. Comenta-se que foram muitos nãos até chegar ao Ênio. E por mais que ele possa fazer algo de bom com o pouco - ou nenhum - respaldo que a CBB lhe dá (deixando claro que ele é um técnico "tampão"), são mais seis meses jogados fora, pois o cara só vai começar a trabalhar a fundo depois do NBB. Coloca-se mais uns seis meses pra conhecer as meninas todas... Haja falta de planejamento, né?

Sempre gosto de terminar meus comentários com algo como "torço para que dê certo", mas tá ficando difícil até torcer...

Abraços!

Anônimo disse...

BALA
AÍ VAI UMA SUGESTÃO DE PAUTA:

1) VC TENTOU E NÃO CONSEGUIU FAZER UMA ENTREVISTA COM O PRESIDENTE DA CBB SR. CARLOS NUNES, OK.

SOU A FAVOR QUE VC TENTE AGORA O CARLOS BRUNORO, POR FAVOR FAÇA ISSO OU PELO MENOS TENTE, CASO ELE NÃO RESPONDA, SIGA ADIANTE, TENTE O PAULINHO VILAS BOAS, SE NÃO TIVER SUCESSO, VC TENTA O VICE-PRESIDENTE DA CBB, E POR AÍ VAI, ATÉ CHEGAR NO ANDRÉ, VANDERLEI, VAMOS VER SE TODOS ESTÃO OU NÃO AMORDAÇADOS.
SERÁ QUE ELES TÊM CORAGEM DE VIR A PÚBLICO E ATENDER A IMPRENSA?
SERÁ QUE SÃO TODOS RÉFENS DOS SEUS EMPREGOS?
OBRIGADO

Anônimo disse...

BALA
AÍ VAI UMA SUGESTÃO DE PAUTA:

1) VC TENTOU E NÃO CONSEGUIU FAZER UMA ENTREVISTA COM O PRESIDENTE DA CBB SR. CARLOS NUNES, OK.

SOU A FAVOR QUE VC TENTE AGORA O CARLOS BRUNORO, POR FAVOR FAÇA ISSO OU PELO MENOS TENTE, CASO ELE NÃO RESPONDA, SIGA ADIANTE, TENTE O PAULINHO VILAS BOAS, SE NÃO TIVER SUCESSO, VC TENTA O VICE-PRESIDENTE DA CBB, E POR AÍ VAI, ATÉ CHEGAR NO ANDRÉ, VANDERLEI, VAMOS VER SE TODOS ESTÃO OU NÃO AMORDAÇADOS.
SERÁ QUE ELES TÊM CORAGEM DE VIR A PÚBLICO E ATENDER A IMPRENSA?
SERÁ QUE SÃO TODOS RÉFENS DOS SEUS EMPREGOS?
OBRIGADO

Anônimo disse...

Miguel Ãngelo, quando assumiu a Seleção nunca havia trabalhado com o feminino e foi campeão mundial!

Anônimo disse...

Leia a entrevista do Ênio após a sua nomeação:http://globoesporte.globo.com/platb/rebote/2010/12/27/entrevista-enio-vecchi/

Anônimo disse...

Deveriam se criar uma ESCOLA NACIONAL DE DIRIGENTES DE BASQUETE,
a (ENDB), enquanto isto não ocorre,
sugiro que o COB, traga alguns Argentinos dirigentes e os coloquem em todos os cargos da CBB.
Gostaria de ver a aceitação por parte destes, para eles verem que PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS É REFRESCO.

Anônimo disse...

Se os argentinos dirigentes tiverem um currículo como o de Rubem Magnano, que nenhum técnico brasileiro tem, a idéia do anònimo acima seria boa.

Anônimo disse...

Curriculum não significa conhecimento.....Ari Vidal tem um baita curriculum....e foi mandado embora do basquete espanhol porque estava ultrapassado....isso depois de ganhar o Pan....Magnano tem um curriculum melhor ainda....mas não sabe treinar uma equipe pra defender um pick and roll como vimos no Mundial....e deixa o Scola deitar e rolar....só porque tem curriculum, isso é bem aceito? Convenhamos....

rogerio silvestre disse...

Acho que o basquete brasileiro vem andando em passos ruins por anos...e, isso nao tem nada haver com a Hortencia!

Se ela tivesse contratado o Geno Auriemma, ou um tecnico internacional ( da Australia, Espanha, da Argentina) o pessoal iria meter o pau mesmo assim!

Nao moro no Brasil, e pelo que vi no Mundial, Erira, Iziane, Helen, Alessandra, Francielle, a novata Damires foram boas no que podiam se esperar delas. Nenhum tecnico faria a Fernanda, Palmira, Kelly, Silvia e Karen jogarem mais do que jogaram.... Perdemos o q nao deveriamos perder...mas isso eh parte do esporte.....e agora, viver na lamentacao de quem nao foi, e quem nao deveria ter ido.....eh demais!

Deixem o Enio trabalhar ....nao o conheco, mas esse pre-julgamento q tudo vai dar errado... ele nao conhece as jogodoras( novatas e veteranas)....isso vai haver tempo, e se o Miguel( que nunca tinha digirido um time feminino)soube fazer jogadoras inexperientes ( novatas) como Alessandra, e Cintia, e Leila jogarem....por que nao o ENIO? Hoje nao temos PAULA, HORTENCIA E JANETH, mas mas torcer minha gente...parem de falar mal.....Hortencia nao vai deixar o nosso Basquete morrer .....nao creio nisso...tudo vai dar certo.....fe!

Anônimo disse...

Se ela deixar o basquete feminino
morrer vai ganhar dinheiro aonde?
Essa rainha do pescoço só sabe fazer panela.Para entrar no seu
seleto clube,tem que comer na mão
dela.A Janete ja faz isso desde que
soube que ela seria a diretora da
CBB.Vamos esperar com calma porque
o famoso pescoçinho vai cair.

Anônimo disse...

É um erro grotesco falar que o Miguel Angelo nunca tinha trabalhado com o basquete feminino antes de ser campeão mundial.
Ele era treinador da seleção juvenil e teve bons resultados na categoria de base até ser promovido por mérito, após fazer um ótimo trabalho com a geração de Alessandra, Leila, Cintia Tuiú, Silvinha Luz e Claudinha.

Anônimo disse...

Galera como disse um cara aqui em um dos seus comentarios quem seria o proximo a pegar a linguiça, ai esta, tem vezes que o prato de comida para o tecnico e a familia fala mais alto, certamente no caso do Enio o prato de comida suplantou qualquer coisa para manter a segurança do salario seu e da familia.

Anônimo disse...

Miguel Angelo em 91 ou 92 foi campeão de uma Copa América sub-19 sobre os EUA e 4º colocado num Mundial Juvenil com Alessandra, Cintia, Leila, Jaqueline, Silvinha, Clauidinha... ele não era tão leigo assim com o Basquete Feminino. Justamente em cima destes resultados foi promovido para a equipe adulta.

Anônimo disse...

Gostei da sugestão do anônimo ai em cima,rsrsrrs vamos trazer dirigentes argentinos para cbb,rsrsrs é a solução, já que omagnano está vendendo fumaça como os outros, pobre basquete, aqui como nas histórias a rainha e vilã, espero chegar logo a fada madrinha para tentar corrigir, pq o enio de fada só se for a do dente...rsrsrsr desculpe mas isso já virou piada, nem em portugal a coisa é assim...talves no méxico em drama chaviano...

Anônimo disse...

Querer entender a incompetente administração da CBB é mesmo que querer ver um burro voar com a tresloucada e com omisso na presidencia, não poderia nada diferente, vale lembrar do pau mandado do Vanderlei que vive sempre nas sombras ganhando o dele sem estadalhaços.

Anônimo disse...

Rubem Magnano é mal técnico, só pode ser piada de alguém que não sabe nada de basquete e ainda demonstra sua ignorância em público.

Anônimo disse...

Bom e netinho e o gustavinho, rsrsrsrsrsrsrsrsrsne anonimo,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs