sábado, 4 de dezembro de 2010

O próximo?

Wlamir Marques pode ser o próximo brasileiro no Hall da Fama de Springfield (EUA). Após as indicações de Hortência e Ubiratan, a CBB enviou informações do Diabo Louro para a entidade, tentando incluir Wlamir já na turma de 2012. Na boa, nada mais justo.

Bicampeão mundial, medalhista olímpico e com um punhado de outras conquistas e números invejáveis, Wlamir merece não apenas a indicação ao Hall da Fama, mas todo o tipo de congratulação pelo que fez em sua carreira (pena que aqui no Brasil tanta história seja quase sempre ignorada pela entidade máxima da modalidade no país - uma pena mesmo!).

O blog torce para que Wlamir entre no Hall da Fama em 2011!

11 comentários:

Adriano disse...

Pelo que eu entendi, Bala, esse pedido foi feito tarde demais - as indicações de 2011 pro Hall da Fama saíram esta semana, e o comitê internacional indicou o Sabonis e o Marciulionis - aqui o link da Sporting News: http://www.sportingnews.com/nba/story/2010-11-30/reggie-miller-leads-basketball-hall-of-fame-nominations

Eu acho que a indicação do Wlamir já deveria ter sido feita há MUITOS anos, mas sinceramente, fico bobo que o Oscar ainda não foi indicado. Sem querer comparar os dois, ambos merecem entrar na mesma medida, mas o Oscar ainda está "fresco" na memória desses eleitores, tem feitos inquestionáveis no currículo (maior cestinha da história, recorde de participações olímpicas), e é reconhecido nos EUA pela vitória no Pan-87.

Se a Hortência já foi eleita, como Oscar e Wlamir ainda não entraram?

fábio balassiano disse...

Desculpe, turma de 2012.
Adriano, tem uma regra q so pode entrar no hof depois de n sei quantos anos de aposentado.
Mas não sei se é isso.

De todo modo , torço pelo Wlamir, Oscar, Paula e Amaury

Fabio

Anônimo disse...

Esse vlamir é o q comenta na Espn?

fábio balassiano disse...

este mesmo.
bicampeão mundial (tem 2 pratas tb), duas vezes medalhista olímpico e um dos maiores de todos os tempos

abs, fábio

Baralhão disse...

Nunca vi jogar, infelizmente, mas adoro os comentários dele na ESPN. É muito lúcido e não é hipócrita. Espero que viva muitos anos e receba essa homenagem em vida.

Anônimo disse...

Vlamir, sou fã dele. Adoro os comentários e o jeito dele de ser. Vlamir sempre.Existem pouicos no basquete com a integridade dele.

Giuliano disse...

É o maior jogador da nossa história. Merece muito todo tipo de homenagem.

Diogo Aquino disse...

Amaury, Wlamir, Marcel Oscar e Bira, Brasil All times. Eaee da pra bater de frente com USA e Iuguslavos all times? Rs...

Bala, estava assistidno a ESPN na sexta, alias, na kinta tb, vendo os playoffs do Paulista e me dei pude ouvir um comentário bem carionhos do Mestre à vc, o que só da amis credibilidade a vc e ao seu blog, que como eu ja disse é referencia no basquete.

Mas o fator negativo é que acho que nos secamos o Jordan Burger, falamos tão bem dele no post passado e ele acabou não indo mto bem na aprtida, aliais poucos se salvaram no jogo pelo paulistano.

Por fim, só pra não deixar o samba morrer, rsrs.,.. espero qeu vc tenha visto bem o show do Jefferson no 1º tempo, pq no jogo das estrelas do NBB vc não ve´rá, tera que se contentar com algum americano... Salve LNB!!! Rsrsrs...

fábio balassiano disse...

fala, diogo, beleza?
vi as palavras do wlamir. obviamente fiquei feliz
admiro-o bastante, e fico feliz que ele também admire o meu trabalho.
e, sim, vou ligar pra ele... ahahah


abs, fábio

Adriano disse...

ah, 2012, beleza... Tranquilo. Que bom, tomara que o comitê internacional acorde e indique o Wlamir!

Quanto ao período mínimo, são seis anos. Reggie Miller está indo em 2011 porque se aposentou em 2005. A não ser que o período seja maior para jogadores internacionais, Oscar já é elegível, se aposentou de vez (é até difícil de saber, teve tantas despedidas hehehe) em 2003/04...

Anônimo disse...

Um mestre do basquete e da educação!!!! Wlamir Marques é tudo de bom!!!! merece!!!!