Antes da estreia das Olimpíadas de 1992, Charles Barkley (foto) falou, na coletiva de imprensa em Barcelona, uma de suas mais engraçadas frases sobre o adversário do dia seguinte: "Não sei nada sobre Angola. Mas sei que eles estão ferrados amanhã". E assim foi. O Dream Team bateu os angolanos por 116-48 sem dó. Dezoito anos se passaram, e novamente norte-americanos e africanos se encontram. Desta vez em condições diferentes, é verdade, mas com resultado final bem previsível. Às 12h no Mundial da Turquia, nada que não seja uma vitória bem fácil será encarada como zebra.
Logo depois, às 15h, a Rússia, do seu futuro ex-técnico David Blatt, encara a Nova Zelândia, dos intermináveis Kirk Penney (25,4 pontos) e Pero Cameron. Os russos têm mais time, mas eu não sei, aqui eu sinto um cheirinho de surpresa.
E você, o que acha? Caixinha aberta para análises e palpites.
7 comentários:
EUA treinam e também acho que o Haka dos neozenadezes pode surpreender o time razoável da Rússia (entrou no Mundial por convite e não trouxe o Kirilenko e J.R. Smith - russo "legítimo").
Um exercício de futurologia, chutômetrologia e torcida pura:
- se o Brasil ganhar da Argentina (acho que ganha), deve pegar a Lituânia (que vem bem mas está quase com o time B), o que é melhor do que enfrentar Espanha, Sérvia ou Turquia. Se passar pega os EUA vindos de 2 treinos (Angola e Russia/N. Zelândia) e que no 1º confronto sofreu para ganhar de 2 pontos (após o jogo Leandrinho disse que iríamos nos enfrrentar de novo para a "forra").
Claro que no Mundial nada é fácil mas acho que a tabela está boa para o Brasil. Desde que faça a sua parte, é claro.
EUA e Angola se enfrentaram em Pequim 2008, não?
Luiz
verdade, luiz.
teve tb.
mas lembrei do dream team apenas.
abs, fábio
http://www.cbb.com.br/competicoes/olimpiadas2008/masculino/tabela.asp
Bala, assunto um pouco fora do tema, mas valeria um post seu:
http://esporte.ig.com.br/basquete/2010/09/04/lnb+consegue+aprovacao+de+lei+que+pode+viabilizar+torneio+sub+20+9582364.html
ue+aprovacao+de+lei+que+pode+viabilizar+torneio+sub+20+9582364.html
Gravei todos os jogos do Mundial, mas EUA x Angola e Russia x Nova Zelandia não merecem espaço... criei um "ódio" da Rússia... convidados, com time fraco, jogando basquete fraco, e indo pelo menos até as quartas de final. Enquanto isso, a Grécia, apesar da irregularidade, fica pelas oitavas, tal como a Croácia, que fez belos jogos contra Eslovênia e Sérvia. Tal como a França, irregular também, mas melhor que a Rússia.
Analisei a Rússia como ilusão do Mundial. Se daqui a 3 anos um leigo vir a tabela do Mundial 2010, verá a Russia caindo nas quartas, quem sabe até em quinto lugar? Mas são coisas do esporte, né?
Amanhã é dia de parar tudo pra ver o Brasil. Acho que passa. Sou mais Brasil no posição por posição, mas é difícil cravar. Essa chave do Brasil é mais fácil, mas é mais difícil prever quem passa. Curioso!
fala, tomás, beleza?
eu li isso.
agora precisa colocar na prática, né!
será que vai alinhar com a cbb?
abs, fábio
Postar um comentário