Tenho certeza que uma pergunta martela a cabeça de Rubén Magnano há duas noites: como parar Luis Scola? É nisso que o técnico pensa, e que eu tampouco consigo parar de pensar.
Craque maior do time armado pelo ótimo Pablo Prigioni (será que Alex vai vigiá-lo?), Luis Scola já é o maior cestinha argentino em Mundiais (357, 26 a mais que Ernesto "Finito" Gehrmann) e tem as assustadoras médias de 29 pontos, 8,2 rebotes e 60,2% de acerto nos tiros de quadra. Para se ter uma noção, em apenas um jogo, o da estreia contra a Alemanha, o camisa 4 platino não anotou mais de 20 pontos. Nos outros, superou a marca dos 30, arremessou em média 19 vezes e converteu no mínimo 11 cestas de quadra.
O óbvio é pensar que Anderson Varejão começará marcando o ala do Houston Rockets (provavelmente tentando aquelas cavadas de falta conhecidíssimas), mas Tiago Splitter terá que ajudá-lo no combate - alguém, assim, precisaria "rodar" para não deixar Román Gonzalez parecer com o esloveno Primoz Brezec. Outras possibilidades são as zonas defensivas e a "dobra" em Scola - dificultando, assim, as ações do argentino. Essa ideia é boa, mas arriscada, porque o passe de Scola é fantástico. Se a rotação brasileira falhar as bolas de fora podem cair facilmente.
Rubén Magnano deve estar pensando em inúmeras ideias para deter seu conhecido ala-pivô, e uma coisa é certa: para vencer os hermanos, limitar o jogo de Luis Scola (não digo nem "só" a sua pontuação) é fundamental.
sábado, 4 de setembro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
14 comentários:
No pré-olímpico de 2007 Scola "acabou" com o Brasil e a marcação nunca dobrou nele. Agora eu confio no Magnano para decidir qual a forma mais adequada de parar Scola e a Argentina (ao contrário do Lula Ferreira).
O ideal é que nosso ataque conseguisse carregá-lo com faltas, o que eu acho difícil pois só temos um pivô decisivo (Splitter) que não deve ser marcado pelo Scola.
terça feira ,depois do jogo te respondo,Bala
Fala bala, bele?
Essa função é do Varejão, o melhor marcador de poste baixo do mundo. Tiago deve se limitar a ajudar, pois não é lá dos melhores marcadores e deve tomar cuidado para não se carregar em faltas (mesmo porque é nosso único pivô ofensivo). Postei no Rebote que também usaria Murilo e Jp para dar umas trombadas njo Scola, nesse sentido, acredito que o Guilherme deve ter os minutos diminuídos.
Quanto ao Delfino, revezaria Alex e Marquinos. não colocaria LB, sabidamente péssimo marcador.
Já o Prigioni apostaria no one and one com Huertas, que é melhor marcador que o próprio Prigione, vide Liga ACB.
Acho que a Argentina é comandada por esse trio, fora disso, seus talentos aparecem esporadicamente e, na maioria das vezes, sem grandes danos. Os chutes de Gutierrez e Quinteros, as infiltrações de Jansen, e as bolas embaixo de Oberto e Gónzales.
Abraços, Gustav, vamos ganhar porra.
Sergio, nem um pitaco? Hablar despues... Hahahahah
Sergio, nem um pitaco? Hablar despues... Hahahahah
pelo jeito soh espancando o scola, pq segundo o texto, tdo q ele faz eh fantastica/perfeito/extraordianrio/maravilhso
Acredito que o Varejão e o Murilo deveriam revesar a marcação no Scola.
Mauricio
Só conseguiremos ganhar da argentina caso façamos uma forte marcação. Foi assim que paramos os USA.
Maurício
ANDERSON VAREJÃO
continuo afirmando nosso principal problema será o delfino o alex é pequeno para marca-lo
precisamos marcar o delfino
1- varejão nele
2- murilo e JP entram em alguns momentos para trombar, tentar cavar uma falta de ataque ou até mesmo uma falta dupla
3-todo bloqueio para o SCOLA deve vir acompanhado de uma trombada de algum brasileiro...FAZER UM PINBALL COM O SCOLA
4- dobrar funciona um pouco mas ele vai se ajustar a isso, não pode ser feito o jogo inteiro
5- fazer ele trabalhar na defesa....seria interessante ve-lo defender um PICK AND ROLL na linha de 3 pontos
6- ele provavelmente vai começar defendendo o varejão, seria interessante um movimento havendo um bloqueio entre os pivôs...assim , na troca, ele teria que marcar o Splitter e ter mais trabalho
estimado anonimo das 22:03,
o que o luis scola nao sabe fazer além de chutar de 3pts??
Bala:
tentei ficar calado porque vc sabe que a opinião de um argentino por aqui é motivo de briga e de ofensas sempre, mais a seu pedido vou responder com um "pitaco"
hahahahaha
O problema de Magnano não é parar a Scola..isso é impossível..a solução é parar a quem serve a Scola..ou seja ao garçom que passa a bola para ele..seja Prigioni,Cequeira o Delfino
Se Scola não tem a posse de bola chegando para ele..não vai conseguir fazer 30 pontos
É dificil explicar isso aqui no Brasil aonde não temos a idelología do armador,do base,do cérebro que maneja o time..senão que unicamente vemos os pontos dos cestinhas, nesse caso ,Scola...
Magnano pode resolver o problema de enfrentar um time como Argentina se consegue parar aos armadores,parar o sistema de jogo da Argentina é outra coisa,outro problema
Pode ser que Scola não faça 30 pontos,mais tambem pode acontecer que os outros façam mas de 20 pontos..ai vai ficar muito mas dificil que resolver o problema de Scola
Os dois times vão a apostar na defesa total..quem conseguir isso ,vai levar
um abraço
O problema não é o Scola. O Problema é o Marcelinho Machado, para eles. Vai dar Brasil com Escuela e tudo.
Valeu, Sergio. Concordo c vc. Ans
Postar um comentário