quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Vai ou racha

Com 27-19 e quatro derrotas nos últimos seis jogos, o San Antonio Spurs começa hoje a sua já famosa excursão de fevereiro. Diferentemente dos outros anos, nesta temporada a viagem tem um sabor de pimenta: por causa da irregularidade apresentada até então, ela pode dizer que caminho os texanos seguirão até o final do campeonato.

E os rivais não são fáceis. Começando com o Sacramento nesta noite, depois virão Portland, Clippers, Lakers, Denver, Indiana depois do All-Star Game, Philadelphia e Detroit até a volta para casa, no dia 24 de fevereiro, contra o Oklahoma. Para tentar dar um jeito no time, Gregg Popovich promoveu George Hill a titular, colocou Richard Jefferson no banco ao lado de Manu Ginóbili (o argentino vem de sete partidas seguidas com 11 ou mais pontos) e tem tentado fazer com que Antonio McDyess comece e termine as partidas.

Mas só isso não adianta, e Pop sabe disso. Para arrumar de vez a casa é preciso defender com mais constância, com mais cara de San Antonio Spurs. Desde que por lá chegou em 1996-1997, Popovich nunca viu seu time levar tantos pontos por partida (são 96,2). Como se diz na gíria, ou vai ou racha. De todo modo, e pelo que a gente conhece dos Spurs, é bom não duvidar dos caras.

6 comentários:

RAO* disse...

Maior ausencia do ASG - Bogut

RAO* disse...

Quanto ao Spurs, eu so torcedor e ja não sei mais o que dizer, o time no papel é excelente, mas não vai pra frente. Quem sabe um tempo longe de casa não fará bem aos "guris" de San Antonio hehe

fábio balassiano disse...

verdade, rao*. eu mesmo apontei os spurs como campeões nesta temporada.
acho o time fortíssimo, bem balanceado, mas, como se diz na gíria, "não deu liga" ainda...

quem sabe eles terão tempo nesta viagem, né?

abs, fábio

Anônimo disse...

a perda de bruce bowen q foi a bomba pra eles !!!!!
marcador q nem o bowen nao existe....

Morais disse...

Eles pecisam do Splitter desesparadamente e um pit bull pra fazer o trabalho sujo, um cara com energia.

BARBOSA disse...

A contratação de Jeferson não surtiu nenhum efeito para o Spurs, que esperavam encontrar nele o substituto para Bowen. Um grande atleta que poderia até liderar o time junto com Tim, mas não tem personalidade para isso. Como não o teve nas duas finais que disputou pelos Nets e onde ele deveria ter sido o jogador chave para poder sagrar a franquia campeã. Voltem no tempo e vejam as estatísticas de temporada e a da final são medíocres.
Quanto ao Spurs outros jogadores já não tem a mesma energia exemplo de Tim e Ginobilli.
San Antonio deve investir nos garotos novos como Hill e Blair para colher frutos junto com a chegada do Splitter que vai fazer aquele estrago.
Até lá não vejo futuro pros Spurs.