sábado, 30 de maio de 2009

Olha eles lá de novo

Carmelo Anthony tinha uma missão nesta sexta-feira: vencer o Lakers para comemorar seu aniversário (25 anos) em paz e encerrar de vez uma maldição que incomoda bastante (em jogos de eliminação ele estava 0-4, e com desempenho pífio nos arremessos. Mas ele não conseguiu, terá um péssimo final de festa e ainda ouvirá críticas a respeito de sua atuação na quinta derrota seguida quando seu time esteve contra a parede. Foi com 6-17 de Melo que os Nuggets perderam, em casa, para o Lakers por 119-92 (uma surra portanto). Eliminados por 4 a 2 na final do Oeste, eles agora vêem os angelinos em sua segunda final consecutiva.

Acho que não preciso dizer quem foi o maior destaque da partida, né. Kobe Bryant (foto), claro. Fez 35 pontos, deu 10 assistências e ainda apanhou seis rebotes (um erro apenas). Trevor Ariza, estupendo na marcação a Carmelo e nas coberturas a Billups (péssimo com 10 pontos e 2-7 nos arremessos), ainda contribuiu com 17 pontos e quatro rebotes. Em seu nono duplo-duplo seguido nos playoffs, o ótimo Pau Gasol somou 20 e 12. O Lakers, novamente jogando como um time, mostrou que passar faz bem. Foram 28 assistências em 43 arremessos convertidos - o dobro das 14 do pessoal do Colorado.

Quer uma má notícia? Não veremos um duelo entre brasileiros na final da NBA. Quer outra má notícia? Nenê quebrou o antebraço esquerdo e usará uma proteção por três ou quatro semanas (adeus a seleção?). Quer mais uma má notícia? Anderson Varejão pode fazer, neste sábado, com que a decisão da liga não veja nenhum brazuca. Quer terminar com outra má notícia? O Lakers, time odiado por muitos, chega fortíssimo para conquistar o título. Depois de um começo titubeante, fez ótimos jogos contra esse bom time do Denver e minou suas melhores peças.

Na segunda decisão consecutiva, é difícil imaginar que Kobe e companhia não estejam mais maduros e prontos para colocar o anel nos dedos.

17 comentários:

Anônimo disse...

O Lakers finalmente fez uma sequencia de partidas muito boa. Desde o jogo contra o Rockets que o Lakers não terminava o primeiro tempo vencendo com tanta vantagem. Porém, apesar da experiência em finais, para ser campeão o Lakers terá que jogar assim todos os jogos. O Lakers não é um excelente time, é um time com deficiências principalmente na defesa do perímetro, caso pegue o Orlando na final, poderá sofrer com as bolas de três do Magic, como aconteceu na temporada regular. Agora é esperar Magic e Cavs se engalfinharem e ver no que dá.

Heverton Elias

Osama_Lakers disse...

Bala, acho que essa partida foi ótima por várias razões:
1. o LAL venceu a Conferência e confirmou que sua campanha não foi por acaso;
2. o time jogou focado e com muito ritmo;
3. a defesa funcionou muito bem, controlando os adversários sem excessos de faltas;
4. as assistências tb foram destaque;
5. Além disso, o LAL confirmou sua fortíssima tradição de presença nas Finais da NBA.
Para quem é torcedor do Lakers, nada melhor para começar o final de semana, não é mesmo?
1 abraço,

Cavsrejão disse...

"Quer mais uma má notícia? Anderson Varejão pode fazer, neste sábado, com que a decisão da liga não veja nenhum brazuca."

Explique esse comentário por favor..

PauloRJ disse...

Bala, não concordo com um ponto, afinal o Lakers chegar fortíssimo para as finais NÃO É UMA MÁ NOTÍCIA!

Se entrar para jogar nas finais como jogou ontem já podemos pensar nas comemorações...se jogar como nas séries contra o Utah e o Houston, então bate um frio na espinha...tudo é possível...nos dias que aparecer para jogar grande chance de vitória, nos dias que não aparecer será derrota certa...

Normalmente os times que encaram desafios chegam melhor preparados pois sabem o esforço necessário para vencer (vide Boston ano passado nas finais e Orlando conseguindo vantagem contra o Cleveland apessar de todo o favoritismo do CAVs)...

A melhor notícia foi que, finalmente, o Lakers mostrou o instinto matador...sentiu cheiro de sangue no ar e procurou a jugular do adversário...

Osama_Lakers disse...

Paulo, eu não havia escrito nada asim pq meu nick já é muuuito explícito - mas não posso deixar de escrever concordando - a situação é exatamente isso que disseste. 1 abraço, e GO LAKERS GO!

Unknown disse...

Sou leste desde criancinha.

Carlos disse...

"O Lakers, time odiado por muitos, chega fortíssimo para conquistar o título. "

Nossa, que felicidade em...

fábio balassiano disse...

cavs, se o cleveland perder a final será lakers e magic. sem brasileiros, portanto.
nao achei que fosse tão complicado de entender...

abs, fábio

fábio balassiano disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rodrigo disse...

O Lakers chega jogando o seu melhor jogo justo na final da NBA, se jogarem como antes nem Magic ou Cavs serão capazes de vencer. Quando estão voando Kobe e cia é viram o melhor time da NBA. O problema é a irregularidade.

Anônimo disse...

Que beleza!!!
Leandrinho
Varejão

e Nenê com certeza não vai jogar!!!
agora é engraçado e parece até pegadinha o Nenê se machucar num jogo que já estava perdido!!!
mas fazer o que ne!!!
é acreditar !!!
nao acho que seja verdade, mas saiu de tala!!!

PauloRJ disse...

Osama, quando definiram as finais de conferência eu falei que qualquer que fosse o campeão eu teria algum motivo para comemorar, pois o Lakers é o time que torço, o Orlando foi o 1o time que torci e ainda guardo grande carinho (comecei a assistir a NBA na época do Shaq e Penny no Orlando e virei Lakers quando o Shaq foi para lá, sem contar que, por causa da Disney já fui a 3 jogos na AMWAY Arena, em 2004 contra o Seattle, e em 2006 contra CAVs e contra Lakers), e tanto o Denver quanto o Cleveland tinham brasileiros...

Os brasileiros da NBA que me desculpem, mas obviamente a preferência é que o Lakers seja campeão!

Carlos disse...

respeito quem torce pros brasileiros, mas eu pessoalmente acho uma grande bobagem. o que o basquete brasileiro vai ganhar com os brasileiros (que são coadjuvantes em seus times) chegando a final? a vida aqui segue do mesmo jeito, o basquete brasileiro segue com milhares de deficiências. parece papo de "o Clube X é o Brasil na Libertadores" imposta pela rede Globo.

Carlos disse...

Além do fato que estes brasileiros muito possívelmente sequer jogarão pela seleção nos próximos compromissos.

PauloRJ disse...

Carlos, eu torço porque acho que eles, só por terem conseguido chegar lá sem nenhuma infra e nenhum apoio já são vencedores...mas não encaro eles como o Brasil na NBA, encaro eles como profissionais do basquete, que tem todo o direito de defender ou não a seleção...só não concordo com desculpas esfarrapadas...

Jonas disse...

Acompanhei o jogo e não lembro de ter visto o Nene em nenhum choque p fraturar, nem pareceu sair por alguma contusão. Alguém viu algo q passou despercebido por mim?

mayrink12 disse...

Engraçado Jonas
eu tambem não vi cara, eu vi o jogo e nao lembro dele ter saído machucado e nem com dor
muito estranho