Foi com o vídeo abaixo que Ubiratan foi apresentado ontem no Hall da Fama. Além das imagens, há depoimentos de Paulo Antunes (comentarista da ESPN), Leandrinho e Anderson Varejão. Vale dar uma olhada - é bem legal!
Depois dele, Luciano Pereira, filho de Ubiratan, falou para o público as seguintes palavras.
sábado, 14 de agosto de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
Sacanagem o LucianA que a NBA pôs ali....
sim, rao, não ficou legal mesmo!
abs, fábio
Quem ja morou no USA, JA ESTA ACOSTUMADO A SBER QUE EM HOMENAGENS POSTUMAS, GERALMENTE E O PARENTE MAIS PROXIMO QUE FALA E REPRESENTA O HOMENAGEADO.
A GRANDE PENA E QUE ENTRE OS QUE COMENTARAM SOBRE UBIRATAN NÃO HAVIA NINGUEM UE REALMENTECONHECESSE UA HISTORIA E O TIVESSE VISTO JOGAR, NAO ERA TAO ALTO NEM TAO FORTE, MAS SUA INTELIGÊNCIA, VONTADE, DEDICAÇÃO E DOMINIO DOS FUNDAMENTOS, SOMADOS AO SEU CARACTER AGREGADOR E SEM VAIDADE, FEZ DELE UM DOS MAIORES JOGADORES BRASILEIROS DE TODOS OS TEMPOS, E ATRAVES DELE MUITOS OUTROS BRASILEIROS BRILHARAM.
FERNANDO DE SANTO ANDRE
O vídeo de apresentação feito pela NBA devia ter depoimentos do Wlamir, do Amaury, do Eduardo Agra, do Oscar, talvez do Juca Kfouri.... de gente que de fato viu o Bira jogar. Nada contra o Leandro ou o Paulo, que gosto muito, mas eles não sabiam o que dizer e falaram do que não sabem.
Estou muito feliz que o Bira entrou no Hall, apesar da cobertura porca, lamentável da nossa imprensa de massa, e torço para que, se Kanela, Wlamir, Amaury e Rosa têm poucas chances de entrar também, pelo menos o Oscar, que é claramente reconhecido pelos americanos como um dos melhores de todos os tempos e tem as inegáveis credenciais de ser o maior cestinha de todos os tempos e ser recordista em participações olímpicas, seja incluído no ano que vem. O período de "quarentena" dele, de seis anos após a aposentadoria, já terminou e ele já era elegível este ano. Oscar tem que ser um "first ballot inductee", sem sombra de dúvida.
Que acha, Bala?
Abraço!!
fala, adriano, beleza?
o vídeo ficou pobre mesmo - justmanete pelos motivos que você apontou.
acho que, além do oscar, o wlamir, o amaury, o kanela, o marcel, a paula e a janeth merecem a honraria. sem exagero algum!
mas, concordo, o oscar é pule de dez.
abs, fábio
reproduzo aqui meu comentário no blog basquete brasil:
Nunca vi sequer uma imagem do grande Ubiratan, a pouco tempo atrás nem o reconheceria se visse uma foto… Assim, acho eu, que se deixa um legado… por toda minha vida no basquete fui fã do grande bira… mas como sem conhece lo sem ve lo jogar? História… aquela que muitas vezes deixamos em segundo plano… Bira e história, bira é basquete puro, e graças aos americanos bira foi eternizado…
Reverencias a mais um grande mestre do basquete.
E aproveito a ocasião para dizer… OBRIGADO BIRA!!!
PS: Tenho 37 anos comecei como pivo nos tempos áureos da NBA, que era transmitida em tv aberta, e sempre dizia (como toda criança que tem um ídolo) que eu jogava como o Ubiratan!! Vai explicar (rs)
Independentemente de ter faltado ou não alguém para comentar, fiquei muito contente em ver que o Anderson e o Leandro têm respeito e noção da importância desse jogador que brilhou há tanto tempo, e que agora é justamente homenageado.
Igualzinho como acontece com os atuais jogadores de futebol... rs
Postar um comentário