Chegou o grande dia para Ubiratan. Craque do basquete brasileiro nas décadas de 60 e 70, ele será eternizado hoje no Hall da Fama dos EUA (aqui, aliás, cabe um protesto: a notícia tem sido solenemente ignorada pelos meios de comunicação de massa, o que é absolutamente lamentável). Ao lado do ex-pivô da seleção, uma turma de respeito, com Scottie Pippen, Karl Malone e muito mais.
Ubiratan foi campeão do mundo em 1963, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de 1964 e sempre foi reverenciado pelos norte-americanos por causa de sua disposição incomum na defesa e por sua habilidade para apanhar rebotes.
Bira faleceu em 2002 aos 58 anos, mas sua história e seu legado são eternos. O Hall da Fama faz justiça a uma das carreiras mais bonitas do nosso basquete. Parabéns!
sexta-feira, 13 de agosto de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
eu ia dizer isso mesmo, Bala. é ridículo, ninguém fala NADA! quando a Hortência entrou, ainda teve uma mini repercussão, agora não se fala nada nos meios de massa.
O pessoal não tem noção do que significa entrar no Hall, e ainda mais na mesma turma que os Dream Teams de 1960 e 1992! O cara já foi chamado de rei!
uma pena, uma pena MESMO
Parabéns Bira, Mais que merecido.
Pena que a homenagem seja póstuma, ele merecia ter recebido esta honraria ainda em vida! Parabéns ao Bira!
Fala Bala, é o Fábio Aleixo, do LANCE!. Só para registrar que demos uma página dupla na edição de hoje. Abs
fala, fábio, tudo bom? legal você por aqui.
não li o lance hoje, mas vou comprar na banca agora e dar uma olhada na reportagem.
O fato cruel, porém, é detectar que O Globo ignorou, o Globoesporte.com ignorou e a Folha, até ontem, ignorou. Este é o Brasil, infelizmente.
abs e parabéns, Fábio;
Pois é bala, estamos ai hehehe. Me manda um email no fabioaleixo@lancenet.com.br com seu msn para batermos um papo
Postar um comentário