Falta pouco para a estreia oficial de Rubén Magnano na seleção masculina. Neste sábado, às 12h, o Brasil enfrenta a Venezuela na primeira partida do Super 4 de Brasília. No domingo, no mesmo horário, será a final.
Além do comportamento do time (poucos erros, defesa forte e ataque cadenciado deve ser a tônica), valerá a pena notar, pela primeira vez em quase sete anos, a presença de Splitter, Leandrinho, Nenê e Varejão ao mesmo tempo com a seleção (de acordo com meus cálculos, que podem estar errados, a última vez foi em 2003, no Pré-Olímpico). No país, faz quase sete anos que o quarteto não atua (desde 17/8/2003, quando venceram o Uruguai por 111-93 no Tijuca).
Que a estreia de Magnano e o reencontro com a torcida com o quarteto de feras da seleção marque o começo de uma grande caminhada.
sexta-feira, 6 de agosto de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
10 comentários:
Tenho confiança de que veremos uma apresentação positiva!
GUTO
E, QUE "BABA",PARA A ESTRÉIA.
O TIME FOI QUARTO LUGARO NO SULAMERICANO.MUDAM SE AS PESSOAS MAS A MENTALIDADE É A MESMA,"SUPER FOUR"? DEVERIA SER "WEAK FOUR".AI VIRAM OS OTIMISTAS DE PLANTÃO COMENTAR "DEFENSIVA PERFEITA""PERDAS DE BOLAS MELHOROU".SÓ PARA SER CHATO.ESTE TIME MENOS O NENE,GANHOU A COPA AMERICA DE 2 PONTOS DE PORTO RICO, E 8 PONTOS DA ARGENTINA,SEM OBERTO,NOCIONI, DELFINO E JASEN.E SOFREU TAMBÉM COM A R.DOMINICANA.
ESTA CERTO QUE,O MAGNANO É INFINITAMENTE SUPERIOR AO MONCHO,PODE SER AI O DIFERENCIAL.
Parece que o Nene não vai jogar,
alguem pode confirmar a informação??
Guto,
é relativismo acreditar que pq o Brasil só ganhou de 8 pontos da Argentina desfalcada e de 2 pontos de Porto Rico que o no Mundial irá perder. Quem se lembra do jogos viu que o Brasil dominou completamente os dois jogos, sempre manetendo uma boa vantagem contra a Argentina e uma grande vantgem contra Porto Rico (só vacilou no 4º quarto).
força Brasil.
Nova fase começando!
e abaixo os chatos de plantão!
Amigos
Não sei se voces observaram, abrindo o link citado por Bala, quem eram os jogadores no pré--olimpico de 2003 A SETE ANOS.
Apenas 4, eu disse QUATRO jogadores daquele longincuo ano não estam na seleção atual, com o agravane que um dos 4 ( Valtinho) pediu dispensa.
Em suma, SETE ANOS DEPOIS, o time seria praticamente o mesmo, claro que mais experiente.
Cadê a renovação enm nosso basquete?
Abraços
Ricardo Estevão
fala, ricardo, tudo bem?
cara, eu reparei isso, mas discordo um pouco de você.
há renovação no masculino, sim. tanto que a sub-18 está aí. houve, sim, um hiato entre a seleção adulta e a sub-18.
mas, outra coisa importante, em 2003 era o começo daquela geração, entende?
penso assim, mas respeito você completamente.
abs, fábio
acho q com respeito a renovaçao...estão aparecendo novos garotos..claro q poderiam ser mais e com melhor qualidade...mas estão surgindo novos nomes...e como o bala falou aquilo era o INICIO dessa geração nossa que eu considero uma das melhores q jah tivemos...mesmo sem resultados por enquanto...falando apenas d talento individual....e outra nao dah pra ficar trocando d competiçao pra competiçao 90% do grupo...ainda mais q como jah disse esses jogadores na época eram jovens...e talvez somente agora estão no auge d maturidade e qualidades tanto fisicas qnt tecnicas...portanto nao teria nenhum sentido enfiar novos jogadores...a nao ser no lugar d um marcelinho machado da vida..um giovannonni...
Bala e Pessoal
Sem querer polemizar.
Acho que a renovação foi pequena sim. Infelizmente. Praticamente não temos jogadores de 22, 23 24 anos dentre os que vão ao Mundial.
Todavia concordo que o que houve mesmo foi um HIATO, já que a novissima geração, pessoal de 18-21anos parece ser excelente.
Vamos torcer que vingue, afinal deve ser este o desejo de quem gosta de nosso querido esporte.
Aproveitando, acho que faremos sim a melhor campanha no Mundial desde a cesta de Marcel em 1978 e, finalmente, iremos à Olimpíadas.
abaços a todos
Ricardo Estevão
é isso mesmo, ricardo.
aí concordo.
abs, fábio
de util só angola
poderiam ter chamado outras seleções até belize é mais forte q chile e venezuela(não pelos jogadores e sim pelo tecnico q é horrivel)
Postar um comentário