A FIBA informou hoje que Brasil, Austrália e Turquia estão na briga para sediar o Mundial feminino no país em 2014.
O país foi palco do campeonato em 2006 (São Paulo e Barueri). A Austrália recebeu o Mundial em 1994 (título brazuca), e a Turquia será a sede do masculino deste ano.
Torço para dar certo.
quarta-feira, 4 de agosto de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
14 comentários:
Depois do vexame que a CBB deu em 2006 acho difícil a FIBA escolher o Brasil novamente, ainda mais fazendo tão pouquíssimo tempo, mas seria maravilhoso.
Pois é...
Embora hoje o Maracanãzinho e a Arena da Barra já estejam prontas, provavelmente voltarão a estar em obras para se adequar as normas do COI.
Sendo assim, o mais prudente seria se candidatar pra 2018.
Leonardo Rodrigues
Se conseguirem organizar mais um Mundial aqui vai ser muito legal para a modalidade!
Seria interessante trazer novamente o mundial pra cá, pra apagar aquela péssima organização de 2006.
Adoro o Brasil, mas gostaria de ver o mundial em outros lugares. Torcendo para a Turquia.
Além do mais a gente evita que bateria de torcida de faculdade entre no ginásio (porque foi isso que aconteceu no Brasil, na falta de público interessado de basquete joga escolinha e torcida universitária de farmácia no ginásio).
com certeza será na Austrália
Mas no mundial de 94 na Austrália, vários jogos estavam vazios e os poucos gatos pingados que estavam nas arquibancadas eram estudantes.
É natural não haver interesse de parte do público por jogos que não sejam do time da casa.
Leonardo Rodrigues
ta na hora de trazer um evento masculino...
Não acho que faltou público interessado. Faltou um plano de marketing e um bom planejamento por parte da organziação do evento. Podemos dizer que nem houve divulgação.
Não houve divulgação e a Globo ainda por cima manipulando os horários dos jogos para 15h... aquilo sim era deprimente!!!!!
Evento no masculino que é bom, rosca, hein bala!!!
GUTO
O BRASIL SEDIOU O MUNDIAL EM 2006,A AUSTRALIA EM 1994 E A TURQUIA NUNCA SEDIOU.QUALQUER DE NÓS DE MEDIANA INTELIGENCIA,VÊ QUE O BRASIL É QUE TEM MENOS CHANCES OU NENHUMA,MAS VAMOS TER MAIS UMA JOGADINHA DE MARKETING,E ARRUMAR MOTIVOS PARA O "VIAJANDO OMISSO NUNES"CONTINUAR VIAJANDO COM O PRIMEIRO MINISTRO BRUNORO E SEUS COMPETENTES AUXILIARES,TODOS COM UMA VIVENCIA NO BASQUETE E NO ESPORTE DE ALTO NÍVEL,QUE NOS FAZ....RSRSRS.E,A SELEÇÃO B,QUE PERDEU DO PARAGUAI,O QUE ACONTECEU???E,O SULAMERICANO QUE SERIA REALIZADO NO MATO GROSSO,SUB 15 FEMININO? E, QUE TORNEIO SULAMERICANO,O CAMPEÃO DA COPA BRASIL VAI DISPUTAR?
Realmente não se deveria gastar nenhum centavo numa iniciativa como essa com chances praticamnte nulas de acontecer.
Se a CBB quer organizar um Mundial Feminino novamente, por que não se candidatou ao Mundial Sub-17 ou sub-19, teríamos muito mais chances e seria uma excelente oportunidade de focar nas categorias de base pra valer e não apenas em discurso, como vem ocorrendo nessa gestão.
motivos pelos quais eu acredito q esse mundial seja na australia...a turquia vai ser sede do mundial masculino agora...o brasil foi sede d um mundial feminino ha menos tempo q a australia...e pra mim o principal...deve querer dar a chance da lauren jackson se aposentar da seleçao numa competiçao no seu país...
acho q esses motivos levarão o mundial pra australia...
Postar um comentário