segunda-feira, 19 de julho de 2010

Um olhar sobre Wall

De novo: é apenas Liga de Verão, mas John Wall, número 1 do Draft deste ano, tem jogado uma barbaridade com a camisa do Washington Wizards até aqui. Em quatro partidas, Wall tem 23,5 pontos, 7,8 assistências, 2,5 roubos e quatro rebotes de média (na sexta-feira, contra os Hornets, foram 31 pontos, com 18 no terceiro período).

Pelo que vi e pelo que conheço de Wall, o menino ainda tem muito a evoluir: o arremesso de três é errático (1/8 até aqui) e ele ainda prende demais a bola (seus 5,2 erros falam por si só), por exemplo. Mas é inegável reconhecer o seu talento e velocidade (por causa desta, ele já cobrou 47 lances-livres).

Sem ter encontrado um time que queira ficar com Gilbert Arenas, os Wizards devem colocar Wall e Arenas como titulares na armação no começo da temporada (com Kirk Hinrich vindo do banco). Com o útil Al Thornton e a possível renovação de Josh Howard, o time da capital não parece tão fraco assim. Vamos ver até que posição o seu calouro consegue levá-los.

8 comentários:

Felipe Piazentin disse...

Realmente os números dele são bons, mas uma liga de verão é como um campeonato estadual de futebol. Não se dá pra tirar conclusões, pois o nível não é alto em relação ao que vem pela frente.

Abraços

Anônimo disse...

Assisti 3 ou 4 jogos Do Wizards e consequentemente do Wall na Summer League e realmente o garoto tem talento.
Rapido,dribla muito bem e alto pra posição e tem otima visão de jogo,fato compravado por seu colega pivô Javale McGee que fez uma enormidade de pontos com pontes aereas e assistencias na infiltração do J-Wall.
Como tu falo os erro/dessperdicios são Muitos e contra uma defesa forte pode custar caro para o Wizards,mais eles diminuiram do primeiro para o ultimo jogo de 8 para 2 nessa ultima partida.
acho que isso já e trabalho dos tecnicos do Wizards e principalmente do Sam Cassel que comandou ele na Summer League.Enfim o kra tem tudo pra ser um dos melhores armadores da Liga daqui um tempo junto com D-Rose e o Rondo.

Bruno Petry

Anônimo disse...

Quantos jogos faltam pra o Arenas?

PauloRJ disse...

Bala, a quimica entre ele e o Arenas vai determinar as chances do Wizards de chegar aos playoffs.

Como no leste existe um abismo entre os times de elite e os outros que completam os 8, eu não me surpreenderia se eles chegassem lá.

Minha expectativa para os playoffs no leste seriam:

Miami
Orlando
Boston
Chicago
Atlanta
Milwauke
???
???

Ou seja, eu vejo, nesse momento, 2 vagas em aberto...talvez com o Detroit sendo candidato a uma delas...

fábio balassiano disse...

fala, bruno petry, beleza?
realmente o cassell tem muito mérito no desenvolvimento do wall. o cara realmente será importante para o calouro.

abs, fábio

fábio balassiano disse...

fala, paulorj, beleza?
concordo com você.
mas ainda preciso ver mais, principalmente de nets e knicks para arriscar algo.

abs, fábio

Duda 11 disse...

Concordo com o Paulo, precisamos ver como será a química entre Wall e Arenas, e se este estará preocupado apenas em jogar basquete este ano! E não podemos esquecer que o Wizards precisa urgentemente reforçar o garrafão! Abs

PauloRJ disse...

Bala, por enquanto é só especulação, mas acho que o Wizards vai estar disputando essas 2 vagas restantes contra Detroit, Knicks, talvez o Nets e, quem sabe, Indiana (se todo mundo estiver saudável)....

Os 6 que eu coloquei acho que estão garantidos, tirando alguma lesão importante (Bogut, por ex.)