quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Chuta, Meeks, Chuta

Na mesma terça-feira em que o Orlando Magic bateu o recorde de bolas de três na NBA (23), um menino de Kentucky também estava disposto a fazer seu nome. Jodie Meeks (25,9 pontos na temporada) anotou 54 (eu disse 54, e em uma partida de 40 minutos, e com 35 segundos de posse de bola nos ataques!) pela sua universidade na vitória de 90-72 contra Tennessee.

Ele se tornou o maior cestinha de Kentucky em uma partida (ultrapassou o mítico Dan Issel por um ponto) e o recordista de bolas de três pontos em uma noite (foram dez em quinze tentativas, meu Deus, dez!). Ao final do histórico jogo, Meeks, que tinha apenas 8,8 pontos de média até a temporada passada, disse que apenas uma mensagem vinha em sua cabeça: "Continue chutando". Foi o que ele fez. Quer ver como foi? Clique aqui. Vale a pena!

8 comentários:

Anônimo disse...

impressionante. será q esse maluquinho vai pro topo das cabeças no draft agora??

fábio balassiano disse...

adriano, pelo que vi o meeks ainda não aparece entre os cabeças do draft nem entre os 60. ele ainda tem mais um ano...

abs, fábio

Anônimo disse...

poutz, nao tinha visto isso ai não!! que animal esse cara !!

bem que eu tava vendo o jogo do Duke ontem e os narradores (americanos) falaram alguma coisa de 54 pontos mas eu nao tava prestando atenção.

fabio, nao vai comentar o jogo do flamengo não? to ansioso para ouvir seus comentarios sobre o lance patético do estevam perdendo o rebote de lance-livre após toda aquela reação rsrsr

abrasss

fábio balassiano disse...

pedro, infelizmente eu não consegui ver o jogo do flamengo por motivos profissionais.
mas contra o libertad eu pretendo não dar mole e assistir.
o que aconteceu com o estevam, o pivô de 2,10m que quica a bola antes de iniciar o movimento de enterrada? me conte aí!

abs, fábio

Anônimo disse...

bala,
nada contra o estevam (a quem eu ate conheci e é muito educado e gente boa) mas ele é muito "grandão-bobão"... ontem o brasilia tava perdendo de 15 pontos e tirou a diferença no ultimo quarto (chegou a tirar uns 8 a 10 pontos nos ultimos 5 min) - e quando faltavam 15 segundos para terminar perdiam por 5 pontos. O Cipriano meteu uma bola de 3 e baixou para 2. Daí fizeram falta no Jefferson que errou os 2 lances, só que no segundo, o Estevam simplesmente perdeu o tempo do rebote (que estava nas mãos dele, mas que se embolou todo e caiu no chão) e a bola caiu na mão do Coloneze que fez debaixo da cesta e voltou a diferença para 4pts.
Enfim, se ele tivesse pego o rebote, seria 1 posse (10seg) e 2 pts de diferença, podendo levar para prorrogação ou até ganhar na bola de 3. Sem falar que o Baby ja tinha feito 5 faltas.
Lamentavel.. rsrsrs
abraco

fábio balassiano disse...

o estevam é de fato boa gente. já falei com ele, que é bem educado mesmo.
mas seu jogo só dá certo aqui mesmo. não tem técnica, habilidade, leitura de jogo...
enfim.
com este mole que você retratou eu fico ainda mais preocupado... esse cara jogou na seleção!

abs, fábio

Anônimo disse...

pois é fabio...
mas ele ja chegou a jogar bem a alguns anos atras, teve uma época que ele meio que dominava o campeonato, hoje em dia ele ja ta mais pra reserva dos times de ponta.

ahh , e o baby hein!? fiquei feliz de ver ele jogando bem! teve uma enterrada nele emcima do mineiro que eu nem acreditei!! torço por esse cara, ele merece ... pena jogar nessa entidade malígna a qual ele foi parar... kkkk

abraço

fábio balassiano disse...

o baby é um caso realmente intrigante. ninguém tem média em uma universidade boa da nba sem ter o mínimo de talento...
vamos ver no que dá

abs, fábio