quarta-feira, 2 de março de 2011

Vale muito

Termina nesta quinta-feira o Top-16 da Euroliga de basquete. Com os grupos F e G definidos (Barcelona, Maccabi, Siena e Real Madrid já avançaram) e o H com o Olympiakos já qualificado, as atenções se voltam para a chave E, justamente a do Caja Laboral, do brasileiro Marcelinho Huertas.

E a tarefa dos vitorianos não é das mais fáceis. Na Lituânia, só a vitória interessa ao Caja diante do Lietuvos Rytas, que tem a mesmíssima campanha na atual fase da competição (3-2). A não ser que o Unicaja Málaga jogue tudo o que não jogou diante do Panathinaikos, quem vencer avança. Quem perder, fica. Simples assim. E para aumentar o drama da equipe de Dusko Ivanovic, o capitão Mirza Teletovic é dúvida para o duelo (sofreu uma lesão no tornozelo na partida contra o Barcelona, no sábado, pela Liga ACB).

Melhor armador da Europa, Marcelinho Huertas, que jogou muito bem no sábado (18 pontos), precisará de outra atuação magistral para ajudar o Caja Laboral. Estar entre os oito melhores da Europa significará demais para os vitorianos, que perderam o maior ídolo do time (Tiago Splitter) e, caso vençam, provarão que assimilaram o golpe com maestria. Vale a vaga, mas vale principalmente um atestado de grandeza do clube e de maturidade do elenco.

6 comentários:

Jonathan Soares disse...

Pensei que esse time do Caja ia Sofre Muito com a saida de Splitter, mas vejo que time ta se virando bem sem ele, Huertas Jogado de mas e hoje mas um grande desafio pra eles.

Onde Posso ver essa partida Fabio ?

Abraços, Jonathan.

fábio balassiano disse...

jonathan, pelo site da euroliga temos as stats. ver, ver, eu não sei.

A ESPN tem os direitos, né...

Abs, Fábio.

Jonathan Soares disse...

ESPN mostra Apenas os Jogos na Sexta ainda e em Vt, Tragico!
mas vamos fica na torcida, por mas uma bela partida de Huertas.

Abs, Jonathan Soares.

Anônimo disse...

No site www.euroleague.net tem como assistir o jogo ao vivo, pagando 6,0 euros utilizando cartao de credito. Por se tratar do site da propria Euroliga, não tem risco, eu ja assisti varios jogos.
Abs,
Pedro

Anônimo disse...

Trouxeram Esteban Batista pro lugar de Splitter, na minha opinião substituição à altura!

Anônimo disse...

E o Baskonia/Caja Laboral conseguiu ganhar lá na Lituania do Lietuvos Rytas, com 11.000 pessoas enlouquecidas no ginasio, os quais disputavam diretamente uma vaga para os playoffs dos 8 melhores da Euroliga.
Parabens ao Marcelinho Huertas, o grande diretor de jogo dessa equipe que mesmo sem o Splitter conseguiu chegar lá mais uma vez.
Ah, somente para registrar, das 8 equipes estão 4 da Espanha (Barça, Real Madrid, Baskonia e Valencia), duas da Grecia (panathinaykos e Olympiacos), Maccabi Telaviv de Israel e Montepascchi Siena da Italia.