quinta-feira, 3 de março de 2011

Que tal divulgar?

Se há uma competição que eu gostaria de estar acompanhando com mais profundidade é a Copa Sudeste, que classifica três times da região para a Super Copa Brasil - que, por sua vez, por garantir duas vagas na quarta edição do NBB. Faltam dados sobre os clubes participantes e (o principal) as estatísticas de cada partida (como sempre o site da CBB dá um show de informação).

Agora, o que eu não entendo mesmo é o famoso "calendário" da CBB. De acordo com o site (aqui) a Super Copa Brasil será realizada entre 18 e 25 de abril. O problema é que para termos Super Copa Brasil é preciso que os oito clubes estejam definidos. E para termos os oito clubes definidos é preciso que as Copas Regionais (Norte, Nordeste e Centro-Oeste) aconteçam.

Para se ter uma ideia, a do Norte, com previsão para iniciar no dia 1º de fevereiro, ainda não começou. A do Nordeste, que terá dois grupos, ainda não tem clubes definidos (ou não foram divulgados pela CBB). E a do Centro-Oeste, com sede em Sinop (Mato Grosso), ninguém tem ideia do que será feito. Fica a pergunta para a Confederação: que tal divulgar o que está acontecendo no basquete brasileiro? Não sei se deu pra reparar, mas a Super Copa Brasil é o evento de clubes mais importante da entidade em 2011...

14 comentários:

Anônimo disse...

renato

cbb = circo do basquete brasileiro.

nada muda, infelizmente
esses caras são piada de péssimo gosto.
impressionante
e ainda querem falar em transparência...

façam-me rir

Anônimo disse...

acho incrível que a imprensa do basquete se cala sobre quase tudo isso.
o unico que ainda fala é vc bala! nao se cale nao se omita!

a cbb nao existe. nao dá mais para tolerar isso!

parabéns pelo blog, o melhor do país!

charles

Anônimo disse...

Qual CV esportivo do pessoal do departamento tecnico da CBB?

Jonathan Soares disse...

Aque pelos lados do norte nei se falam mas na Copa Norte.

Anônimo disse...

GUTO

SERÁ QUE EU ESTOU ERRADO COM MINHAS CRITICAS?O PROBLEMA DO PESSOAL DA CBB,É TURISMO,AMIGOS,É CUIDAR DE SELEÇÕES,VIAJAR CONVERSAR COM OS NBAS,DEPOIS NA ESPANHA, ETC.
AS FEDERAÇÕES E OS CAMPEONATOS DE BASE,E OS CALENDÁRIO INTERNO FOI FEITO PARA "CONSTAR".
AO PAULO,DA MESMA MANEIRA QUE EU PODERIA SER (NÃO SOU)UM PRESIDENTE OU UM DESEMPREGADO DA CBB,VOCE COM CERTEZA DEVE SER ALGUM QUE ESTA NA SOBRA DAS BOQUINHAS.

Luiz disse...

A solução é a LNB pensar em organizer ela uma serie B.
Ela precisa abrir as portas para otros times
Senão o basquete vai morrer ( se é que da pra matar o que já esta morto)
No interior de SP, existem muitas cidades querendo "fazer" basquete. Mas só ficar disputando Estadual falido e Novo Milênio( que esse ano vai ser esvaziadissimo) ja não da mais.
Abraços.

Anônimo disse...

Ao amigo Guto,
eu nao sou ninguem da CBB mas sou ex atleta. So acho que a maioria das pessoas que escreve aqui nao tem noçao das coisas que se passam nos bastidores. Nao sabe que as federaçoes sao muito despreparadas e que a CBB nada tem a ver com isso. Elas sao ruins aqui onde ainda existe basquete entao voce imagina na regiao norte. A diferença entre eu e voce e que eu consigo enxergar coisas boas na nova gestao ja que nem tudo que voce reclama e culpa da CBB e nem tudo pode ser consertado rapidamente ja que passamos por problemas de educaçao e cultura.
Caso voce nao saiba no mundo dos negocios e preciso ter bom relacionamento e isso a CBB so esta conseguindo agora porque antes nao existia.Isso e importante sim mas se voce nao consegue enxergar isso e porque voce se enquadra na situaçao que citei ha pouco de falta de educaçao e cultura. Networking e intercambio sao muito importantes e isso e uma coisa que prego diariamente na minha empresa.
Novamente acredito que ainda existe muito a melhorar como a parte de imprensa,marketing, basquete feminino(hortencia) mas consigo sim enxergar uma grande mudança na gestao.
abraços
paulo

Anônimo disse...

GUTO

BINGO!DR.EMPREZÁRIO,JÁ MELHOROU NOSSO ENTENDIMENTO,ENTÃO CONCORDAS QUE HÁ MUITO O QUE MELHORAR,PELO JEITO SÓ HOUVE MELHORA NO MASCULINO,NO FINANCEIRO COM NOVOS APORTES,NO INTERCAMBIO,VIAGENS E MAIS VIAGENS ALGUMAS COM UMA "ENTOURAGE"QUE FAZ INVEJA A GRANDES ESTADISTAS,NO AUMENTO DO NUMERO DE FUNCIONÁRIOS EM NOME DA MODERNIDADE. E,UM OUTRO GRANDE AVANÇO FOI NA DESCENTRALIZAÇÃO DO PODER,ELE É TÃO DESCENTRALIZADO QUE NINGUEM SABE NA REALIDADE QUEM MANDA!CONCORDAS OU NÃO,QUE O PODER EM PARTE ESTA EM S.PAULO(BSB)OUTRA(CAMPO GRANDE MS-CONHECE O SUPER REGINALDO SENA) OUTRO AINDA EM S.PAULO(HORTENCIA)E FINALMENTE UM BRAÇO NO RIO(LUIZ FELIPE-ANDRÉ ALVES)EPA! E O PRESIDENTE CN,ESTE É SIMPATICO,SUPER AGRADAVEL,EDUCADO,MAS....!
E,OUTRA NÃO É DE BOM TOM SER PRECONCEITUOSO COM O NORTE.TALVEZ,SE A CBB GASTASSE MENOS EM VIAGENS DE SEU PRIMEIRO E ESCALÃO E INVESTISSE MAIS NOS NOSSOS IRMÃOS DO NORTE,ELES TERIAM CONDIÇÕES DE RESULTADOS MELHORES.
O DEBATE É SALUTAR E NOS LEVA AO MESMO OBJETIVO,PAULO,AO CRESCIMENTO DO NOSSO BASKET,E NÃO DOS APROVEITADORES E OPORTUNISTAS!
ABS

Anônimo disse...

prezado Guto,

Concordo que tem coisas a melhorar sim.
Nao acredito que em descentralizaçao nao. Toda grande empresa tem que delegar funçoes e dividir responsabilidades. Nao acredito que o presidente tenha que conhecer todos os jogadores da base pelo nome ou se meter nas escolhas feitas pelo departamento tecnico mas acredito que ele tenha que cobrar as pesoas responsaveis por seus departamentos.
Novamente volto a falar que acredito que viagens de relacionamento sejam fundamentais. Voce acha que outros paises europeus ou Estados Unidos lembram do Brasil para eventos e camps e parcerias a troco de nada? Esse canal nao existia na era Grego e falo isso porque era atuante no esporte ainda.
Quanto a investimentos no Norte e nordeste, eu acredito que tenha que ter sim mas vamos cair no outro problema que falei, a falta de capacidade das pessoas em se promover e correr atras de investimentos proprios. Nao acho que a Confederaçao tem que ficar dando dinheiro para todas as federaçoes. Acho que tem que apenas mostrar o caminho para elas para que as mesmas caminhem com seus proprios pes.
enfim,
um dialogo e sempre valido mas continuo vendo coisas boas acontecendo.
abraços
Paulo

Luiz disse...

"Nao acredito que o presidente tenha que conhecer todos os jogadores da base pelo nome ou se meter nas escolhas feitas pelo departamento tecnico mas acredito que ele tenha que cobrar as pesoas responsaveis por seus departamentos".
Paulo:
O CN poderia começar cobrando o cara que organiza esta Copa Brasil.
O Brasil não pode se resumir a 15(com muita boa vontade) times
Clubes fortes = campeonato Forte = seleção forte
Se ela não consegue organizar esta competição, que assuma isto e deixe os clubes se acertarem - o que é o ideal.
Abraços
Luiz

Anônimo disse...

Betao ex telemar e ulbra vai ser o treinador do ajax do acre..copa norte começa dia 29 de março em Macapa.

Anônimo disse...

O grande barato destas copas regionais, e poder ver jogadores que não tiveram chances em grandes centros.
Vendo a formação de alguns times, reparamos em jogadores com mais de 2,10 que nunca estiveram em grandes clubes, que não tem nenhum fundamento, mas que amam jogar, como trazelos para o basquete competitivo, deveria ser uma prioridade do basquete nacional.

Anônimo disse...

Esta CBB é fraca,mto fraca mesmo,quando o quesito é divulgar ou fazer marketing.NOTA 0

Guto Sousa disse...

Sobre a Copa Brasil Nordeste, notícia do site da Federação Paraibana, copiada do site do Campinense Clube:

"A equipe de basquete masculino do Campinense intensificou os treinamentos neste mês de fevereiro após a divulgação, pela CBB – Confederação Brasileira de Basketball, das datas da primeira fase da Copa Brasil (...) O início da Copa Brasil está marcado para o período de 18 a 21 de março com dois grupos disputados em paralelo, o primeiro na cidade de Maceió com equipes de Pernambuco, Alagoas, Sergipe e Bahia e o segundo em Campina Grande com Equipes da Paraíba e Rio Grande do Norte. Classificam-se 2 equipes de cada chave e a segunda fase será realizada em Salvador ou mesmo em Campina Grande.Os adversário do Campinense na primeira fase serão Cabo Branco, America de Natal e AABB também da Capital Potiguar (...) "