quarta-feira, 16 de março de 2011

Procura-se

Sem a veloz e consistente Aruzha (de acordo com a assessoria de imprensa da CBB, ela não foi ao Chile por opção da comissão técnica, mas voltará a treinar com a equipe em abril), Tarallo colocou em quadra nos dois primeiros jogos de preparação da Sub-19 uma formação interessante com Carina (Santo André), Tássia (Americana), Isabela Ramona (Mangueira), Damiris (Jundiaís) e Aline (Americana). Sem uma armadora de ofício, o treinador improvisa Carina ou Tássia na função e, em teoria, ganha em poder de fogo nos arremessos, em altura (ambas passam de 1,75m) e em agressividade no ataque e na defesa (parece ótimo).

Como era de se esperar devido a esta opção, as assistências (23 somadas) não vieram nas duas primeiras partidas (vitórias contra a Argentina e Chile Sub-23 - hoje, às 19h, as adversárias são a Sub19 chilenas), mas o que preocupa mesmo é o desempenho de Tássia (foto), uma das pedras fundamentais do time (a outra, Damiris, tem jogado bem e tem média de 15 pontos e 7,5 rebotes). Contra as maiores rivais do continente a ala de Americana teve 2/7 em quase 36 minutos. Ontem contra as chilenas, 1/10 (ao todo, 3/17 ou 17,6%). Carina, outra que deveria acertar a mão, tampouco está bem (até agora, 8/25 - 32%).

É fato que ainda é o começo da preparação, mas a seleção brasileira Sub19 precisa demais de Tássia (talvez ela ainda se ressinta de maior ritmo de jogo após sua operação no joelho) e Carina em forma e com bom aproveitamento nos chutes para ir bem no Mundial do Chile. É bom que a dupla encontre seus melhores momentos nos arremessos. Tarallo e o time agradeceriam muito.

10 comentários:

Anônimo disse...

desculpe o termo, mas do caralho seu post!
nao entendi o corte da aruzha, mas a opção do tarallo me parece ótima também. para dar certo as duas aí q vc citou precisam matar bola!

sensacional a sua análise. estamos longe, ninguém está vendo, mas acho que a sua visão está perfeita!

parabéns mesmo. como muitos têm dito por aqui, você faz hoje o melhor e mais completo blog do brasil!

prefiro não assinar bala, pois sou técnico aqui em São Paulo.

eu

Anônimo disse...

Lembrando que as 2 estavam com seus clubes sendo muito pouco utilizadas enquanto o resto da seleçao estava treinando. Talvez com um pouco mais de tempo e jogos na seleçao elas melhorem.
Abraços
Paulo

Anônimo disse...

Observação:
Izabella Frederico Sangalli jogou muito ontem conta as chilenas sub23(10 pontos, 3 bolas recuperadas e 3 rebotes). Foi uma das cestinhas do Brasil. Resaltando que ela tem apenas 15 anos, tem muito basquete pela frente e promete ser uma esperança para o basquete feminino.
Daniel

Anônimo disse...

Diferente de Americana, a Tássia com o Tarallo sempre jogou de armadora, desde 2008.

Luiz disse...

A Aruzha ficou para a Drielli ser testada nesse torneio, também é uma ótima armadora, provavelmente uma das duas será cortada, já que a Cacá também pode armar, além da armadora titular Tássia.

fábio balassiano disse...

daniel, reparei isso tb
gosto do basquete da iza. torçamos para que ela siga evoluindo.

Abs, Fábio.

Anônimo disse...

Bala, para com esse papo de joelho... ISSO JÁ É PASSADO... Tássia no seu primeiro jogo pós cirurgia, fez 30 pontos...etc
Ela estava treinando só com o adulto de americana, e entrando pouco nos jogos, ainda q entra de lateral e TARALO a coloca de 1 (posição que sempre jogou, antes de americana, que tinha debora e aruhza), sobre a Aruhza, foi cortada, esse papo de que vai voltar... Jogadora q é boa, não fica para depois, para testar outras, se essa brexa existe, é pq tem grande possibilidade de ficar de fora. Ontem foi um jogo fraco, dificil avaliar jogadora, qdo o placar foi tao avantajado...

Sucesso para as meninas...

Anônimo disse...

Bala voce nao pode julgar a Tássia e a Carina,pois elas chegaram agora na seleção e praticamente nao entravam no adulto,estavam sem ritmo de jogo mesmo assim,elas nao foram mal , meninas que ja estavam treinando a 1 mês mal conseguiam trabalhar a bola, como a Tassia esta sem chute? se hoje ela chutou 6 e acertou 4 ... Armou muito bem ,voce não assistiu ao vivo? deveria ter assistido para assim avaliar melhor , acho que as veses exagera pega pesado com as meninas,deixa pelo menos elas pegarem ritmo para depois voce julgar tanto , o seu blog é ótimo gosto muito de ler,mas analise um pouco mais antes de julgar tanto e colocar Procura-se tem que lembrarque ja faz algum tempo que esta fora de ritmo , desde que Americana saiu da liga.
Abraço Fernanda

Anônimo disse...

Tassia anda jogando muito mal mesmo, assisti a um amistoso da seleção contra o time masculino de Jundiaí e Tássia jogou muito mal, passes errados, chutes que não caiam, ela não conseguia correr.

Anônimo disse...

Anonimo das 07:52 vc nao deve ter ido assistir o amistoso,tássia jogou muito melhor do que as duas armadoras que ja estavam la a 1 mes..pense antes de criticiar.