quinta-feira, 24 de março de 2011

Perto do paraíso

Não é fácil acompanhar, porque as informações não são tão disponíveis assim, mas ontem foram disputadas as primeiras partidas das semifinais da Copa Brasil Sudeste. Em Macaé, a Liga Sorocabana de Basquete suou, mas venceu o time local por 71-70 com 14 pontos de Gourauskas.

Em casa, o Rio Claro usou o apoio da torcida para fazer 93-80 no Tijuca e também abrir 1-0 na série. Will teve 26 pontos pelos vencedores, e Marcellus (bom valor!) saiu-se com 17 pelos tijucanos.

Agora os paulistas jogam por apenas uma vitória (o Rio Claro tem duas oportunidades fora de casa; e a Liga Sorocabana, duas dentro de seu ginásio) para avançar à fase final da Copa Brasil e, aí sim, tentar garantir vaga no NBB4 (campeão e vice poderão jogar a competição se cumprirem as exigências técnicas e financeiras da LNB). Tentarei estar no Tijuca para o jogo de sábado para acompanhar um pouco mais da competição.

5 comentários:

Anônimo disse...

o jogo da BYU comeca hoje as 20:27.
alguem sabe por que nao comeca as 20:30?

Victor Dames disse...

Bala, sabe dizer se há disputa de 3o. lugar, já que a competição dá três vagas para a Supercopa Brasil? No site da CBB não tem link para o regulamento, só layout de quadra...

Abraços!

Victor Dames disse...

Esquece a pergunta anterior. A tabela já prevê confrontos entre os perdedores das semis. Mas podiam ter deixado isso claro nas notícias sobre a competição...

Se bem que, quando colocam uma foto ilustrando um artigo, dizendo que o jogador citado é o que está arremessando a bola, e vê-se apenas um deles com a bola debaixo do braço... O que dizer, né?

Abraços!

Leonardo disse...

Muito bom ver notícias da Copa do brasil!!
Parabéns Bala!

Vai ser muito bom esse duelo, são 2 times bons, principalmente esse do Rio Claro.

Felipe Danemberg disse...

O Marcellus é aquele menino que jogou no flamengo ?????