sexta-feira, 18 de março de 2011

Oportunidade perdida

Todo mundo sabe que o presidente norte-americana Barack Obama está a caminho do Rio de Janeiro (inclusive ele deve fazer um pronunciamento aberto ao público na Cinelândia, no Centro da cidade). Aproveitando a oportunidade, o Flamengo, em cujo gramado descerá o helicóptero, dará uma camiseta para Obama de presente.

E é aí que eu e o pessoal do DraftBrasil (que ontem também disse a mesmíssima coisa no Twitter) não entendemos o que a CBB estava esperando para fazer o mesmo. Nem é preciso dizer quão fanático por basquete é Obama, precisa? Nem é preciso dizer que o atual presidente dos EUA jogou basquete no colégio, precisa? Nem é preciso dizer que durante a campanha eleitoral ele jogava basquete todos os dias pela manhã, precisa? Acho que não, né.

Pelo visto a Confederação Brasileira e seu sempre atrasado departamento de marketing não farão nada (nem que fosse entregar uma camisa nova da seleção!) para entregar ao basqueteiro Obama. Está é mais uma (e não será a última, certamente) oportunidade de trabalhar a marca e o produto 'basquete brasileiro' que a CBB perde. Até quando?

15 comentários:

Victor Dames disse...

Meu caro, tá difícil abrir uma carrocinha de cachorro quente a 5km de distância do Obama, que dirá chegar a centímetros dele!

Brincadeiras a parte, até acho que não custava nada sondar com a assessoria do Presidente americano tal finalidade, mesmo achando que seria afastada. Mas achas que alguém tá lembrando de basquete, mais uma vez nosso esporte favorito é relegado! Porque o Fla não entrega também uma camisa do basquete, além do futebol? É bom lembrar que o Obama demonstra interesse em todas modalidades esportivas, já esteve com a equipe de "soccer" dos EUA na véspera do Copa do Mundo!

Abraços!

Baralhão disse...

Enquanto o dinheiro público cair no colo.

Anônimo disse...

um bando de burros, lesados, cegos e antiquários!

@lisangelo disse...

Tudo bem que chegar perto do cara pra tirar foto nao deve ser muito facil, mas pelo menos enviar uma camiseta. Sera que a Nike nao tem uma amostra?

Hugo disse...

Bala,

Já é a segunda vez que comento no seu blog...sempre entro aqui pois vejo mtas boas notícias e comentários...principalmente sobre os atletas brasileiros no exterior que não são conhecidos do grande público...

mas como já disse outra vez não se pode criticar apenas por criticar...Você já parou para pensar se todos os presidentes de confederações...clubes e outras coisas resolverem entregar as suas respectivas camisas ao Obama ??? Acho q seria inviável né...


Gosto bastante do seui blog mas pense bem antes de postar qualquer coisa que não acrescente nada ao futuro do esporte que nós amamos...


Hugo

Anônimo disse...

mas o negocio é que o cara é apaixonado por basquete.
e realmente não seria viável, se a confederação de atlestismo lhe antregasse uma camisa, certo?

então, meu caro
essa seria a oportunidade -uma de tantas outras perdias- que a cbb teria para expôr mais seus produtos (se é que isso vale de alguma coisa aqui no brasil, ou pelo menos aqui do mundo do basquete!)


rr.

Vitor Manoel disse...

Bala, essa aí a CBB que conhecemos, lamentavel

Anônimo disse...

Bala, não seja ingênuo... aqui só existe a BOSTA do Futebol!!!!!!

Alexandre disse...

A poucos dias o Obama fez um programa na ESPN apontando os favoritos no basquete universitário, que tem seu auge agora em Março.
no site da espn brasil tinha o vídeo.

marcelo marques disse...

será q qndo algum presidente brasileiro vai aos eua tem essas regalias
e o pior impedem os cidadões brasileiros de ir e vir e o pior os comerciantes q pagam um caminhão de impostos não podem sequer abrir seu comercio


UMA VERGONHA

Anônimo disse...

CBB - Circo do Basquete Brasileiro.
Entregar uma camisa ao Obama?será que eles vão querer?vai dar trabalho.Mais uma nota zero para a CBB através de seu Marketing e imprensa que são rídiculos,mas bota rídículo nisso!

Anônimo disse...

e a imprensa americana metendo o pau no obama por que ele estava comentando sobre basquete na tv, isso nao e coisa pra presidente fazer.

Anônimo disse...

Num entendi o pq de bajular o presidente americano com camisas,aproachs, etcs......Acredito q ele tenha problemas mais serios a tratar com o Brasil,oriente medio..etc....Fidel jogava basquete tbem...

Anônimo disse...

verdade Bala, devia ate ter levado ele no jogo no tijuca.....piada isso ne

Anônimo disse...

A CBB é muito ruim, mas seria impossível esta aproximação. Parem de falar bobagem.