quarta-feira, 30 de março de 2011

O título e a vaga

Liga Sorocabana e Rio Claro decidem a partir de hoje o título da Copa Brasil Sudeste. Com os dois times classificados para a Super Copa Brasil, o que vale para as equipes mesmo é se preparar para tentar obter as duas vagas no NBB4 (é sempre bom lembrar que os classificados passarão por análise da LNB antes).

Em Macaé, sim, o jogo tem um significado maior. Os donos da casa recebem o Tijuca para a primeira partida da série (melhor de três) que define o último classificado do Sudeste para a Super Copa Brasil. Diante de sua torcida, a turma da terra do petróleo não pode nem pensar em vir à capital com um 0-1 se quiser realmente tentar algo no octogonal final. Os tijucanos confiam na boa fase do ala Marcellus, que tem ido bem na competição.

Tentarei comparecer ao Tijuca para a segunda partida do duelo, e seria legal se a divulgação aumentasse um pouquinho o volume. Não é nada, não é nada, a Copa Brasil Sudeste pode ajudar a carimbar o passaporte para a principal competição do basquete brasileiro. Começar com estatísticas e fichas técnicas atualizadas no site da CBB já seria muito bom.

7 comentários:

Daniel disse...

Vc viu Fábio? Logo no primeiro jogo a copa centro-oeste já teve o seu primeiro W.O. com a desistência da UCB-DF, assim não tem torneio que se sustente e tenha credibilidade.

Will disse...

é verdade Bala...

Anônimo disse...

O Tijuca tem um outro ala muito bom também, chamado Moleza. Jogou muito bem contra Rio Claro nas semifinais. Vale ficar de olho também.

Victor Dames disse...

Eu pensei em ir em Macaé, estou perto, mas tá chovendo canivete por aqui. Se lá também estiver caindo a mesma água, periga nem ter jogo, dado o histório de goteiras, tanto do Juquinha, do Tênis Clube, quanto do ginásio municipal... Se souber de algo aviso, e peço a quem souber, diga também! Esperar divulgação da CBB é dose, né, Bala...

Abraços!

Anônimo disse...

Notícia boa: Carioquinha é o novo Presidente da Fed do Distrito Federal, Pelo jeito os basqueteiros estão tomando conta do pedaço, a exemplo do Gilson e do Thunm no Rio Grande do Sul.

Anônimo disse...

RIo claro 73 x Sorocaba 63 - grande jogo!

Daniel disse...

Decisão 3 e 4 lugar - jogo 1

Macae 71 x 76 tijuca