domingo, 6 de março de 2011

Mocidade independente

Conheci Franciele no começo de 2008 (aqui). Era uma garota de 20 anos, tímida, calada, mas absolutamente determinada. De lá pra cá passei a acompanhá-la com atenção, sempre ouvindo o que o Bert, do PBF, me dizia (e escrevia) sobre ela. Três anos se passaram, e já dá para falar: madura, a ala-pivô está em fase exuberante.

Defendendo o Cadi na Liga Espanhola, Franciele, que ontem teve 16 pontos e oito rebotes na vitória (o quinto triunfo da equipe, agora na nona colocação, nos últimos sete jogos) por 74-65 contra o Obenasa, de Cintia Tuiu, mostra uma evolução assustadora e ótima para o basquete brasileiro. Ela registra as melhores médias de sua carreira na primeira divisão em minutos (28,4), pontos (14 - sétima marca da competição), rebotes (6,8), eficiência (13,8, a oitava do campeonato) e em percentual de acerto nos arremessos (55,7% - sexta melhor) - o único ponto que merece atenção são os erros (2,6), que ainda incomodam.

A menina tímida ainda existe, mas a maturidade da jogadora é muito clara. Preterida por Carlos Colinas no Mundial de 2010 (que erro, hein!), a ala-pivô deve (alô, alô Ênio Vecchi) ser peça fundamental do time que brigará por vaga nas Olímpiadas de Londres neste ano. Com ótimo potencial físico, boa técnica e excelente tempo de rebote, Franciele tem tudo para ser titular da seleção por muitos anos. Que ela continue a brilhar como tem acontecido na temporada 2010-2011.

10 comentários:

Anônimo disse...

Precisa melhorar na defesa também!!!

Anônimo disse...

Parabéns franciele!
Você chegou lá!
Continue assim menina!

Joga muito!

Edu

Anônimo disse...

Enio vecchi, pelo amor de deus, ponha erika e franciele juntas!
Não vai repetir as asneiras do colinas!

Thales

Anônimo disse...

é outro excelente exemplo que está demonstrando dentro de quadra mais um dos grandes erros do Mundial que foi deixar a menina no banco na maioria dos jogos(até hj não entendi o pq).Tomara que no pré-olimpico possamos contar com o basquete da Fran.

Anônimo disse...

Aquela da Silvia como ala-pivô e a Francielle no banco foi a maior CAGADA que eu já vi!!!!!

Anônimo disse...

Lembrem-se que a Silvia jogou como ala/pivô titualr, mas a primeira opção do banco (titualr em alguns jogos)era a Damiris, sobrinha da Janeth, entenderam?

Anônimo disse...

ANONIMO

BALA E A TÁSSIA??SEMPRE MUITO ELOGIADA POR VOCE E UMA ESPERANÇA,DESAPARECEU DE CENA???

Anônimo disse...

Bala
Voce so se baseia pelos numeros para chegar a conclusão atual que ela deverá ser todo este potencial que sugere no post?
Pergunto isso porque estatistica é muito vaga. Nao concordo quando diz por exemplo que o Olivinha (por conta dos numeros) deveria estar na seleção de Ruben. Para estar lá precisa de muito mais do que numeros dentro do seu time!!!!
abraço
Josbei

fábio balassiano disse...

Tassia está treinando com a sub19 em Jundiaí. Ela não desapareceu, não.

Fabio

fábio balassiano disse...

Josbei, sua pergunta é boa. Mas não, não analiso apenas por números - e seria uma sandice se assim o fizesse.

Para isso é necessário ver jogos, conversar co técnicos, ouvir jornalistas especializados. É isso o que tento fazer.

Abs, fabio