quarta-feira, 23 de março de 2011

Força no ABC

Já era quase certa, mas foi confirmada a contratação da ala-pivô Nádia Colhado por Santo André. A ex-jogadora de São Caetano promete formar um dos garrafões mais fortes do país ao lado de Êga e Simone (a melhor jogadora da final da LBF, lembram?). Para a ala, Laís Elena trouxe Jacqueline, quarta maior cestinha da Liga (15 por jogo). Não ficam no atual campeão Paula Pacheco, Tayara e Fabiana Guedes (gosto do basquete desta última!).

É fato que Nádia ainda precisa mostrar muito para se firmar como a jogadora que todos acreditamos que poderá ser, mas também é fato que em Santo André pela primeira vez em sua carreira ela terá um time vencedor e estruturado para que ela consiga melhorar seus pontos fracos (defesa, rotações e fundamentos, por exemplo). Nas mãos de Laís Elena, a tendência é que sua evolução aconteça rapidamente.

Para mim não há dúvida que com as adições de Jacqueline e Nádia (além da manutenção de Micaela, Ariadna e Êga) Santo André está mais forte do que nunca para a temporada 2011. Do meu canto, eu só espero que o basquete feminino brasileiro dê condições para que estas meninas consigam jogar em alto nível por mais tempo. Campeonato Paulista com apenas cinco clubes na primeira divisão é, sinceramente, uma piada de péssimo gosto.

7 comentários:

Luiz disse...

Espero que Nádia se firme na posição de pivô 5, melhorando seu jogo de costas para cesta, pois pensando em seleção tem mais espaço para ela nessa posição (Damiris e Fanciele já estão na frente na disputa de vaga para ala/pivô).

Will disse...

Fábio, quantos anos tem a Joice q jogou o ultimo brasileiro pelo time de Ourinhos? e ela tem potencial para seleção brasileira??

abs
Will

fábio balassiano disse...

24 anos
http://ligadebasquetefeminino.com.br/jogadoras.php?t=1&j=77

controlada, ela pode evoluir.
quando joga "solta", não.

abs, fábio.

Maria disse...

Bala, Você sabe se vai realmente sair do papel a seleção de novos que a Hortência anunciou que faria uma viagem a China em maio? Joice e Nádia seriam bons nomes? Quais outros nomes seriam interessantes?

sta.ignorancia® disse...

Também acho que a Nádia está mais para uma pivo 5 do que para uma 4.

Eu acho que a Nádia irá muito bem em Santo André e irá suprir a falta de uma pivo alta de confiança.

Anônimo disse...

No caso da Nádia o fundamental é continuar com uma trabalho muito específico de fortalecimento e recuperação de sua condição física anterior.

Assisti a alguns jogos em São Caetano e fiquei impressionado com a perda de massa muscular que Nádia sofreu durante o processo de recuperação de sua contusão.

Ela que tinha uma condição atlética excepcional antes da contusão, por isso o trabalho de recuperação deve continuar.


Boa sorte!

Fernando Santos disse...

Gosto mto das tres jogadoras citadas: Nadia, Jaqueline e Joice. Acho que mereciam chance na seleçao.

Uma pena que a CBB tenha outros planos pra seleçao que irá a Guadalajara.

Estas e outras poderiam estar nelas.