quinta-feira, 31 de março de 2011

Contra a parede

Em situação delicada, Barcelona e Baskonia entram em quadra hoje pela Euroliga. Os times espanhóis perderam o mando de quadra na semana passada, e na terça-feira não resistiram ao Panathinaikos e ao Maccabi Tel-Aviv, que jogaram em casa. Com 1-2, só a vitória interessa na tarde desta quinta-feira.

Se quiser lutar pelo bicampeonato no Final Four na sua casa (que frustração seria a eliminação precoce, hein), o Barcelona precisa frear o excelente Dimitris Diamantidis (média de 20,3 pontos e 4,7 assistências na série). Responsável por passes e arremessos do time grego, o armador está com uma agressividade fora do normal neste duelo contra os catalães (já cobrou 28 lances-livres em três partidas e talvez por isso sua média de erros esteja em cinco).

Quem também terá tarefa complicada é o Baskonia de Marcelinho Huertas e Fernando San Emetrio (eles terão que aparecer hoje se não quiserem ser eliminados). Vencer em Tel-Aviv é tarefa complicadíssima (apenas o Barça conseguiu isso na Euroliga de 2010-2011), e o técnico David Blatt já afirmou que voltar para Vitória não faz parte de seus planos. Se quiser tentar algo, parar o ótimo Jeremy Pargo (14,3 de média na série) é um bom começo.

E aí, amigo leitor, será que Barcelona e Baskonia darão adeus à Euroliga na tarde de hoje? Comente na caixinha! Para não ficar em cima do muro, arrisco que catalães esticam a série para o quinto jogo, e os vitorianos serão eliminados pelos israelenses.

3 comentários:

Will disse...

tb acho q o barça passa nessa... mas o time do Marcelinho, fico com um pé atras...

Anônimo disse...

Acabou pro Braça e Caja. As derrotas em casa foram fundamentais. Como é difícil joar a euroleague fora de casa. Que pressão em Tel Aviv e Atenas. Infelizmente, para nós e para o torneio. Finda a chance de uma final entre Barça e Madri em plena quadra do Barça. Uma pena.

Huertas muito bem, mas foi dominado ofensivamente por Pargo.

Will disse...

e acabou naum dando mesmo... para nenhum dos dois...