quarta-feira, 2 de março de 2011

Boa notícia

Foi convocada na segunda-feira a seleção feminina Sub-17 que lutará pelo título Sul-Americano na Colômbia. Estão lá bons nomes como Alana, Bruna e Maria Claudia, mas o melhor da lista de Janeth não é uma jogadora. É a presença, na comissão técnica, de Macau (foto) como assistente da novata treinadora.

Para quem não conhece, Maria do Carmo Mardegan Ferreira, a Macau, é treinadora de um dos mais respeitáveis centros de formação de jovens atletas do país. Em Osasco há mais de uma década, ela foi a responsável pela formação de Iziane, Érika, entre outras. Com perfil bem didático e paciente, ela, ao lado de Mila Rondon, é vista como a melhor formadora de talentos do país.

Macau chegou a ser assistente das seleções de base entre 2000 e 2009 e agora está de volta para ajudar no desenvolvimento das jovens atletas. Ponto para a CBB, que recrutou uma das melhores profissionais do país, e sucesso para ela nesta nova etapa. Mais do que nunca o basquete brasileiro precisa dos formadores de alto nível com a seleção.

24 comentários:

Basquete Brasil disse...

Me perdoe a intromissão prezado Balassiano, para somente fazer um pequeno reparo. A formação da excelente e precocemente aposentada armadora Fabiana Manfredi, foi magistralmente concebida pelo Prof. Paulo Cesar Motta em seu trabalho no Barra da Tijuca BC. Há de se fazer justiça a um dos grandes formadores do país, assim como a excelente Macau. Um abraço,
Paulo Murilo.

fábio balassiano disse...

ok, professor paulo. correção feita
obrigado e boa sorte no cabo frio.

abs, fábio

Anônimo disse...

Com todo respeito a Macau ja foi técnica também de seleções e não só assistente, porém entre ela e a Mila sou mais a Mila ,pois esta alem de formar , tambem consegue ganhar títulos em maior quantidade que a Macau, porém acho muito difícil a Mila ter alguma chance com seleção brasileira depois do desgaste com o Paulinho Bassul., (Esposa dele). Acho que poderiam dar oportunidade para outros técnicos, uma vez que a Macau como ja dito anteriormente ja esteve por 9 anos na seleção.

Anônimo disse...

Macau de novo!!!!!!
Já esteve lá por 9 anos. Ou será que por trabalhar no Bradesco em Osasco e a seleção também ter este patrocinio fica mais facil?????

Anônimo disse...

Bala pode confirmar a saida de Bassul de Barueri???

Anônimo disse...

Anonimo das 16:20

Bassul e Mila já sairam de Barueri desde dezembro de 2010 e junto com eles o projeto do basquete feminino na cidade.

Anônimo disse...

pemudando de assunto, bala, vc viu q o dimitri sousa foi convocado pra sub17?

fábio balassiano disse...

vi, claro.
ótima notícia.
ele vem p 2ª fase do treinamento.
agora ele disputa a fase final do italiano.
falamos disso ontem na twitcam - no final, dá uma olhada

Abs, Fábio

Anônimo disse...

parabens cbb!
macau é a melhor

muito bom!

e o anonimo que fala da relação bradesco - contratação é um tolo! nao conhece basquete

eduardo

Anônimo disse...

vc hoje faz o melhor blog de basquete do país! parabéns!

e sucesso pra macau. fui treinada por ela, e sei de como ela é boa! a melhor treinadora que eu tive na vida. prefiro nao me identificar pois ainda atuo e pode causar ciumeira

a jogadora

Anônimo disse...

Parabéns para ALANA, BRUNA e MARIA CLAUDIA pois, com certeza, estão entre as melhores do basquete brasileiro atualmente e se bem estimuladas darão bons fruto.
Com exceção de Alana, Bruna e Maria Claudia fizeram um bom campeonato brasileiro em 2010.

Anônimo disse...

Ah!Parabéns para Macau e Bruno por ter o seu trabalho reconhecido.

Anônimo disse...

anônimo das 18:45.....kkkk....Bruno....trabalho reconhecido??????????......kkkkkkkk.....que trabalho???????...pode explicar????
FALA SÉRIO!!!!!!!

Anônimo disse...

Oi Bala!

Gostaria de deixar registrado que devo muito ao Paulo César pela minha formação, mas não posso deixar de falar da Macau, que contribuiu demais para o meu desenvolvimento e meu amadurecimento no basquete de São Paulo.
Sou eternamente grata aos dois, pois me ensinaram muito mais do que o basquetebol!
Paulo Murilo, obrigada pela lembrança e pelo adjetivo "excelente"! Bons tempos aqueles do Barra!

Beijos,

Fabianna Manfredi

fábio balassiano disse...

Oi, fabianna, tudo bem?
Obrigado pelo comentário!
Ótimo te ver por aqui.

Abs, fabio

Lauriberto Brocco (Broca) disse...

Parabéns Macau por tudo o que vc representa. Eu que tive o privilégio de dirigir uma grande equipe de S.Carlos (CLIMAX/ABASC) e te-la como uma das excelentes jogadoras.Boa sorte e continue sendo essa guerreira que vc sempre foi.

Broca

Anônimo disse...

Parabéns a CBB pelo trabalho no feminino e finalmente dando importância (ou tentando). Mas, sem querer desmerecer ninguém, a Thelma Tavernari É a melhor formadora de base. Seu currículo fala por si mesmo.

Anônimo disse...

Porra a Macau com toda essa experiência deveria ser a técnica principal dessa categoria. Auxiliar técnica da Janeth????
A Janeth que deveria ser a auxiliar dela!!! Pô Macau ai é se rebaixar muito.

Anônimo disse...

FABINHO
Incoerencia total e falta de personalidade da Macau,assistente da Janeth estão de brincadeira!
A Macau embora não seja uma técnica vencedora,em titulos,é infinitamente melhor do que a Janeth,que ainda não mostrou a que veio.
Outra correção,a Erica já veio para o BCN da Mangueira jogando,parabéns ao Samuel,e a Iziane já veio do Betinho do Maranhão arrebentando,ela pode ter ajudado como todos os técnicos que as treinaram tiveram alguma participação.

Anônimo disse...

Macau boa treinadora, mas fraca como Técnica.
Simples Assim.

Anônimo disse...

A Érika chegou pronta da Mangueira??!! Só pode ser brincadeira!!
Jogou 6 meses no Rio e depois foi pro BCN. De 10 bolas embaixo da cesta errava 9!

Anônimo disse...

Melhor ter a Macau ao lado, do que largar as meninas da seleção para serem cobaias de alguém que não tem experiência, nem formação para ser treinadora.

Anônimo disse...

Bala,vc poderia apurar:?

O que o Bruno está fazendo nas seleções?A falta de respeito com os profissionais é muito grande. Puxa...não estou entendendo a CBB!!

Lauren

Anônimo disse...

O cara é uma comédia!A CBB está realmente brincando com todos.
Sem titulos, sem atletas (já que as que ele treina são herdadas da Sonia) e com uma péssima continuidade no trabalho, que nem é dele!!Onde vamos parar!?
Acho que, deveria existir uma campanha contra esse tipo de absurdos!