terça-feira, 1 de março de 2011

Bibby no Miami?

Durou dois jogos a experiência de Mike Bibby no Washington Wizards. Trocado pelo Atlanta para o time da capital, o armador rescindiu o contrato por um motivo muito justo: aos 32 anos (12 na NBA), ele quer ganhar um título. E provavelmente o jogador desembarcará em Miami nesta quarta-feira (Lakers, Boston e Portland também estão no páreo).

Caso Pat Riley consiga pescar mais essa peça o Miami Heat não terá mais "desculpa" para não conquistar o anel nesta temporada. É verdade que Bibby está na curva descendente de sua carreira, mas é um cara que ainda produz razoavelmente (no Atlanta, 9,4 pontos e 3,6 passes por partida) e é capaz de arremessar bem de fora (44,1% dos três pontos nesta temporada). E se você pensar que quem tem armado o jogo para LeBron James e Dwyane Wade são Chalmers e Arroyo...

A assinatura do contrato deve ser feita nesta quarta-feira, mas tudo leva a crer que o trio de ferro do Miami ganhará um armador mais consistente e experiente (justamente o que LeBron vinha reclamando nas trincheiras). Ótima contratação, principalmente às vésperas dos playoffs. Será Bibby a peça que faltava para os Heat comemorarem o título neste ano?

12 comentários:

peter schiling disse...

falta um pivô na minha opinião. eles ainda são razos nas posções 4 e 5.

Jonathan Soares disse...

Acho ele bom, Ditava aquele time o Atlanta. Mas uma Pergunta, Ja se encerrou a Janela de contrataçoes na NBA na semana passada. ?

Anônimo disse...

Concordo com o Peter, falta um 4 e um 5 de respeito. O 4 o Miami até tem, mas Chris Bosh joga mto pouco na área pintada. Sinceramente, não acho Bibby (no atual momento) mto melhor que Chalmers, mas pelo menos tem experiência.

@herbert_sp

Adriano disse...

se encerrou a janela de trocas, não de contratações, Jonathan.

Peter disse tudo, o Dampier deu uma moralizadinha no garrafão, mas eles continuam mais ou menos lá dentro...

Baralhão disse...

Uma correção: quem tem armado o jogo em Miami é o próprio Lebron James, e esse é o principal problema. Ele é um bom armador, mas é na ala que é excepcional, um dos melhores de todos os tempos. Com ele armando o Heat domina os times que contam com armadores ruins e sofre contra os melhores armadores da NBA.

Bibby ajuda, mas não é solução. Um técnico de verdade é.

Hugo Nathan disse...

Ta faltando um C de nível pra esse time ... na hora do aperto, isso vai pesar ... (Já que a moça do Bosh não sabe jogar lá em baixo, abre ainda mais a necessidade de um bom C )

Jonathan Soares disse...

Ah ta valeu Adriano. Entedi Podia trazer era Nenê para ser um homen de Garafão que Falta ao Heat

Anônimo disse...

Parece que o Bosh tem medo de enfrentyar os grandões no garrafão. Vive de arremessos de média distância!!!

@herbert_sp

fábio balassiano disse...

jonathan, as franquias só podem assinar com atletas sem contrato - não é o caso do nenê.

Abs, Fábio

Jonathan Soares disse...

Obrigado por me explicar sobre esse assunto, então heat tem que ir com que tem mesmo ate o fim.

PauloRJ disse...

Bala, acho que o Heat precisa de um armador que pense 1o em passar a bola, o que não é o caso do Bibby....

Da maneira que o Miami tem perdido consistentemente para os melhores times da liga, não acho que eles tenham condições de título esse ano...aliás, torço para que não consigam, para parar esse movimento dos jogadores brincarem de GM....

Anônimo disse...

Bem, o Bibby não poderá fazer no Heat algo que sempre fez... carregar a bola e coordenar o jogo.... quem faz isso no Heat é o LeBron..... não por não haver bons armadores, mas pelo fato de que ele gosta de carregar a bola. Não acho que o Bibby vai melhorar as coisas.... na verdade pode até ser um furo no perímetro....dado que ele vem marcando mal...enquanto que o Chalmers marca bem. O problema do Heat é o garrafão.... é o garrafão mais soft da NBA.... se não me engano, vi a estatística esses dias.... é o time que menos marca pontos no garrafão... e é o garrafão que menos pega rebotes.... assim não dá.